sexta, 19 de agosto de 2022
Polícia
02/08/2022 | 20:55

Polícia Civil prende três homens por furto de carga de pisos ocorrido em Itajaí

Nesta terça-feira (02), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), deflagrou uma operação contra um grupo um criminoso responsável pelo furto de uma carga de pisos cerâmicos, ocorrido no dia 13 de maio deste ano, em Itajaí.
 
No total, três homens foram presos em Itajaí e Itapoá. A ação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Repressão ao Racismo e Delitos de Intolerância da DEIC/PCSC e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville. Em Itajaí, foi cumprido um mandado de prisão expedido contra um motorista que registrou a falsa comunicação de crime. Após a investigação, ficou comprovado que ele agiu ativamente na subtração da carga de cerca de 40 toneladas de pisos, avaliada em R$ 100 mil, que se destinava à exportação através do Porto de Navegantes. 
 
Além dessa prisão, outros dois integrantes da quadrilha foram presos em Itapoá, onde foi efetivado o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva. Inicialmente, o motorista alegou ter sido abordado na BR-101, em um posto de combustíveis, e mantido refém por mais de 24 horas, quando teria sido deixado na cidade de Tijucas do Sul, no Paraná. Após diversas diligências, a Polícia Civil esclareceu a dinâmica do crime e representou pela prisão dos suspeitos e pelos mandados de busca e apreensão. A carga já havia sido localizada e recuperada antes da operação desta terça-feira. O motorista confessou o crime e os demais envolvidos também admitiram participação.
 
Fonte: Polícia Civil SC

JORNAL IMPRESSO
19/08/2022
12/08/2022
05/08/2022
29/07/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS