sexta, 19 de agosto de 2022
Polícia
29/07/2022 | 23:23

PM prende homem que furtou fios de energia no Centro de Itajaí

Na madrugada de quinta-feira (28), por volta das 02h20, a Polícia Militar recebeu uma ocorrência referente a furto de fios de energia na rua Etelvina de Brito, no Centro de Itajaí.
 
No local os policiais conversaram com um homem de 49 anos que contou que teria visto dois homens em cima do muro de sua residência, cortando os fios dos postes, que quando chamou os homens eles saíram correndo. O homem relata que teriam levado aproximadamente 5 metros de fio deixando sua residência sem energia elétrica.
 
O morador não soube dar precisão nas características dos homens, somente que vestiam roupas escuras e um deles estaria usando boné.
 
Como o fato teria acontecido há poucos minutos, os possíveis autores poderiam ainda estar pela área. Nesse momento a viatura saiu em buscas, na esquina seguinte à rua do ocorrido, os policiais avistaram dois homens que ao perceberem a presença da viatura se separaram entrando um em cada rua.
 
Por este motivo a guarnição deu voz de abordagem a um deles. Foi realizada revista pessoal ao homem de 45 anos e nada de ilícito foi encontrado. Ao realizar buscas pelo local, a guarnição encontrou uma mochila deixada no chão na esquina onde os autores do fato teriam se separado, e no seu interior foram encontrados aproximadamente 5 metros de fios de cobre, idênticos aos cortados do poste da residência da vítima. A equipe da Celesc estava presente no local e relatou que os fios encontrados faziam parte daquela instalação.
 
O homem relatou que estava na rua fazendo reciclagem e que seu colega pediu para ele pegar a mochila que teria deixado ao lado do muro, que não sabia o que tinha no interior da mochila. O outro autor do furto fugiu do local e não foi encontrado.
 
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Plantão Policial para os procedimentos formais cabíveis.
 
Fonte: 1 BPM - Itajaí 

JORNAL IMPRESSO
19/08/2022
12/08/2022
05/08/2022
29/07/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS