sexta, 19 de agosto de 2022
Polícia
29/07/2022 | 23:00

Polícia Civil desencadeia a operação “Saturação” em combate ao comércio de armas de fogo e drogas na Grande Florianópolis

Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a operação “Saturação” na região da Grande Florianópolis. A investigação é da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e mobilizou 130 policiais civis da DEIC/PCSC e da área da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF/PCSC), além do Núcleo de Operações com Cães). O objetivo foi cumprir 19 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão na Grande Florianópolis, além de um alvo em Lages.
 
A operação visou desarticular um grupo criminoso que comercializa armas de fogo e drogas na região de Florianópolis. Há cerca de quatro meses, equipes da DRACO/DEIC cumpriram um mandado de prisão oriundo do Estado do Mato Grosso do Sul de um dos fornecedores de armas de fogo e drogas de traficantes da região da Grande Florianópolis. Diante disso, a DRACO/DEIC passou a investigar um complexo esquema criminoso de distribuição de armas de fogo e drogas para narcotraficantes da região, sendo deflagrada nesta data a operação “Saturação” para coibir a prática de tais crimes. As equipes estiveram todas nas ruas cumprindo os mandados e a operação seguiu em andamento durante o todo o dia. Ao todo, foram presos 15 pessoas, sendo que 5 atuadas em flagrante.
 
Fonte: Polícia Civil SC

JORNAL IMPRESSO
19/08/2022
12/08/2022
05/08/2022
29/07/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS