sábado, 20 de abril de 2024
Política
08/07/2022 | 13:37

Vereadores mirins conhecem a Prefeitura de Navegantes

Na tarde da quarta-feira (6), os dez vereadores e suplentes mirins da Câmara de Vereadores de Navegantes realizaram uma visita à Prefeitura de Navegantes para conhecer o funcionamento das repartições públicas situadas no paço municipal e entender as demandas do Poder Executivo.

A visita dos jovens vereadores – alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino – foi devidamente acompanhada pela professora Luciana Fidelis da Costa, gestora do programa Vereador Mirim, vereadores Adriana Macarini (PL), Lorival Kempner (PP) e Lú Bittencourt (PL), servidores do Legislativo e guiada pelo prefeito Liba Fronza (União Brasil) e pela secretária de Comunicação, Juliana Garcia.

Ao site oficial da Prefeitura, o prefeito destacou a importância do programa para a formação dos jovens. “É uma alegria muito grande receber nossos alunos engajados neste projeto tão bonito. É importante que desde cedo eles entendam como os poderes executivo e legislativo funcionam na administração da cidade em que vivem”, disse o Chefe do Poder Executivo.

Para a presidente da Câmara, vereadora Lú Bittencourt, a visita complementa os ensinamentos recebidos pelos jovens durante a participação no programa. “Nosso objetivo é formar cidadãos engajados e conscientes de seus direitos e deveres. O conhecimento recebido foi fundamental para as crianças compreenderem o funcionamento da Prefeitura e a importância do relacionamento amistoso entre as instituições para o bem da cidade”.

 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS