sábado, 20 de abril de 2024
Educação
07/07/2022 | 20:12

Palestra nas escolas de BC ganha reforço com vídeo do lutador Anderson Silva

As palestras da Secretaria de Segurança nas escolas municipais de Balneário Camboriú, ganharam um reforço, com a exibição de um vídeo do lutador Anderson Silva. O apoiador multi-campeão, deixa sua mensagem para os alunos durante a conversa de prevenção às drogas, comandada pelo secretário Antônio Gabriel Castanheira. Nesta terça e quarta-feira (05 e 06), a atividade foi com alunos do Centro Educacional Municipal Ariribá.
 
“O esporte concentra energia em coisa boa, faz com que vocês sejam mais criativos na vida pessoal, ele pode mudar a vida de vocês. Muito foco na escola, ela tem muita importância na vida de cada um e a arte marcial é um complemento”, fala Anderson Silva, sobre o impacto da prática esportiva e dos estudos, durante o vídeo.
 
A ação nas escolas é em parceria entre as Secretarias de Segurança e Educação, e ocorre semanalmente, com a intenção de alertar os adolescentes da Rede Municipal de Ensino sobre os malefícios da droga em suas vidas, e como optar por uma vida saudável traz benefícios para a vida profissional e pessoal.
 
Além das crianças, também é feito um encontro mensal com os pais, para conversar sobre os assuntos já tratados com os adolescentes. “Precisamos criar essa conexão de trazer os pais para o nosso lado, para mostrar com resultados, sobre o benefício do esporte e de se manter longe das drogas”, disse o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS