quinta, 18 de abril de 2024
Educação
06/07/2022 | 10:01

COLABORADORES DAS ESCOLAS S DA REDE SESI E SENAI DE BRUSQUE E ITAJAÍ PARTICIPARAM DE PALESTRA MOTIVACIONAL

Os colaboradores da Escola S da rede SESI e SENAI, de Brusque e Itajaí, participaram, no último sábado, dia 2, de um encontro especial com o palestrante motivacional Alexandre Espíndola, que falou sobre o tema: “Felicidade do Cliente: Uma viagem pelo Mundo da Disney”. A intenção foi trazer para as unidades esse modelo, estimulando a construção de experiências superiores no segmento da educação. 
 
“Sempre buscamos formas de estimular ainda mais nossos colaboradores através de diversas atividades que, mais tarde, são repassadas nas salas de aulas, no ambiente de trabalho entre os colegas e para o público externo, pois queremos que eles se sintam mais felizes, encantados com aquilo que nós oferecemos e, diante disso, tenhamos mais fidelização, retenção, diminuição de taxas de evasão, fazendo com que nossos alunos contem para os outros, como somos exemplos naquilo que fazemos”, destacou o gerente de operações do SESI e SENAI no Vale do Itajaí Mirim e Foz, Carlos Vinotti. 
 
Durante o encontro o professor, escritor e palestrante, Alexandre Espíndola, ao falar sobre o jeito Disney de encantar cliente, destacou dois pontos fundamentais: superar as expectativas e  prestar atenção nos detalhes. Desta maneira, cada colaborador da Escola S tem a responsabilidade de conhecer e entender as expectativas das pessoas que os visitam, pais e alunos e, de alguma forma, superar essas expectativas. 
 
“Tudo que nós trouxemos aqui, tem um grande objetivo que é dar sentido aquilo que se faz, ou seja, quando entendemos o porquê da palavra motivação e mostramos a real importância que a educação tem na vida das pessoas.  E que cada pai, cada aluno, possa perceber o impacto que uma pessoa que trabalha na escola S, pode provocar na vida de cada um deles. Portanto, no dia de hoje, mostramos a cultura da Disney, para que as pessoas percebam, de uma maneira muito simples, que com ajustes no seu dia a dia, nas suas atitudes, podem transformar  e impactar outras pessoas”, destacou Espíndola.
 
Ainda segundo o palestrante, “todo o dia a gente precisa revisitar, o porquê fazemos o que fazemos. Por exemplo: porque escolheu trabalhar na educação? Lembrar que foi escolhido para estar na Escola S, que as pessoas desejaram ser um professor, ser um auxiliar, trabalhar na administração da Escola e foram escolhidos. Quantas pessoas gostariam de ser escolhidas e trabalhar numa escola S? Portanto, todos os dias racionalizar isso, para que isso faça sentido de novo e caminhe fazendo muito bem feito aquilo que faz”, concluiu.
 
APRENDIZADO PARA O DIA A DIA
A professora Letícia Colle, que atua no Ensino Fundamental I, em Itajaí, ressaltou a importância de aplicar o conteúdo apresentado em todos os setores do ambiente escolar. 
 
“O ponto que mais me chamou atenção foi a forma integral com que a Disney trabalha em seus setores (bastidores e palco), sendo de extrema relevância e aplicabilidade em minha rotina profissional. A aplicabilidade é uma visão da escola como uma responsabilidade de cuidado de todos, não só com a turma em que o professor é regente. Esse olhar atento e cuidadoso acontece não só com os alunos, mas também com a limpeza, a estrutura física, enfim, tudo e todos que englobam o nosso ambiente escolar.
 
Já a professora Dayane Mendes, que atua em Brusque, destacou que poderá aplicar em sua profissão, muitos dos conceitos apresentados, dentre eles “o que mais aguçou meus sentidos foi ‘prestar atenção aos detalhes… o detalhe participa do todo’. Vivemos um tempo de correria, em que tudo acontece ao mesmo tempo, muitas vezes, entramos em uma rotina quase que automática e não nos atentamos aos detalhes, e isso realmente faz toda a diferença. Conhecer o meu aluno, sua família, suas necessidades, expectativas e sentimentos, deixará o processo ensino-aprendizagem muito mais significativo”.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS