quinta, 28 de março de 2024
Educação
01/07/2022 | 10:05

Estudante da Rede Municipal de Ensino é medalhista de ouro na Olimpíada de Matemática

O estudante Pedro Lucas Berto Sobral, do Centro Educacional Pedro Rizzi, do bairro Cidade Nova, é medalhista de ouro da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no ano passado. A olimpíada teve a participação de 17,7 milhões de estudantes do Ensino Fundamental e Mmédio de todo país. Na época, o aluno Pedro Sobral estava no 6º ano e vai receber uma das 575 medalhas de ouro do evento. A cerimônia de premiação ocorre na próxima quinta-feira (07), a partir das 14h30, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. No mesmo dia, a professora de Pedro, Simonne Alves dos Santos Kloczak, receberá menção honrosa pelo trabalho desenvolvido com o estudante.
 
“Nós do Centro Educacional Pedro Rizzi estamos muito orgulhosos do trabalho que está sendo desenvolvido pela nossa unidade, que culminou com a medalha de ouro nas Olimpíadas de Matemática. O nosso aluno é bastante empenhado e a professora Simonne acompanha sempre ele, muitas vezes fora do período de aula, à noite, tirando dúvidas, dando dicas de sites”, explicou a diretora da unidade, Josiane Teixeira.
 
Os alunos premiados são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr, como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os participantes recebem uma bolsa concedida pelo CNPq e têm acesso a encontros semanais, onde têm a chance de aprofundar o conhecimento matemático. Com acesso a um fórum virtual elaborado pela OBMEP e preparado especialmente para os diferentes níveis de participação, os alunos realizam tarefas complementares às aulas com ajuda de moderadores.
 
Sobre a OBMEP
 
Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em 2005, a OBMEP é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). A olimpíada tem como objetivos popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio, identificar jovens talentosos e promover inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS