sexta, 19 de abril de 2024
Política
01/07/2022 | 09:56

Sessão de 29/06: Movimento Pró-Hemosc de Itajaí e Região pede apoio aos vereadores de BC

A última sessão de junho do Legislativo de Balneário Camboriú teve a participação de uma convidada na Tribuna Livre, e a deliberação de cinco projetos e dois pareceres, nesta quarta-feira (29).
 
A coordenadora do Movimento Pró-Hemosc de Itajaí e Região, Glória Maria Dal Castel, fez o uso da palavra em atendimento ao Requerimento 16/2022, do vereador Arlindo Cruz (PSD), para falar sobre as perspectivas da abertura de uma unidade fixa do Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) na região.
 
Glória Maria solicitou aos vereadores e à comunidade apoio na causa para efetivar a instalação de um espaço para coleta de sangue, visando atender a região da Foz do Rio Itajaí-Açu. Ela também relatou algumas ações da campanha Junho Vermelho para incentivar a importância da doação de sangue.
 
Hemosc
 
O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) foi criado em 20 de julho de 1987, pelo Decreto Lei Estadual número 272, com o objetivo básico de prestar atendimento hemoterápico de qualidade à população da região, bem como dar assistência aos portadores de doenças hematológicas. O Hemosc coordena a Hemorrede Pública do Estado de Santa Catarina, formado por seis Hemocentros Regionais instalados nos municípios de Lages, Joaçaba, Chapecó, Criciúma, Joinville e Blumenau.
 
O agendamento da doação de sangue pode ser feito pela internet no www.hemosc.org. 
 
 
Confira no quadro abaixo os projetos e pareceres deliberados pelo plenário. Leia o relatório das votações clicando aqui, e a relação das moções incluídas e aprovadas, aqui.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS