sexta, 19 de abril de 2024
Geral
27/06/2022 | 13:17

Aniversário de Itajaí é comemorado com a distribuição de 12 mil fatias de bolo à população

Durante as comemorações dos 162 anos de Itajaí foram distribuídas 12 mil fatias do bolo para cinco comunidades. A programação dos tradicionais cortes de bolo pelos bairros foi finalizada neste sábado (25) na Praça Genésio Miranda Lins, na avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio), no bairro Fazenda. No evento, os moradores receberam 3 mil pedaços de bolo, curtiram o som da Banda Red Back e apresentações artísticas e culturais do Programa Arte nos Bairros.
 
"Depois de dois anos de pandemia quando todas as festas foram suspensas, estamos retomando com força total toda a vitalidade da cidade, a economia e todos os eventos que estão previstos. A distribuição do bolo já é uma tradição e é compartilhada com os moradores em vários pontos da cidade. Finalizamos a distribuição aqui na Beira-Rio junto com a população que já aproveitou para assistir várias apresentações culturais", destacou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.
 
Os moradores da Fazenda participaram do corte de bolo de aniversário e cantaram parabéns ao Município. A comunidade, além de curtir a Banda Red Back, também prestigiou a exposição de artesanato e as atrações do Programa Arte nos Bairros. Destaque para as apresentações de malabares dos alunos da Praça CEU com o professor Gabriel Menin, musicais dos alunos do polo Sorrir e de capoeira dos alunos do Mestre Cabeça.
 
"Levamos os cortes de bolo e as apresentações culturais todos os anos para várias comunidades para, simbolicamente, as pessoas perceberem que a cidade é deles e que eles fazem parte dela. A partir de ações como essa identificamos a população do município com o nome e com a cidade de Itajaí", ressaltou o superintendente administrativo das Fundações de Itajaí, Normelio Weber.
 
O bolo de aniversário de 162 anos de Itajaí foi preparado por uma equipe de 20 pessoas da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania. A tradicional receita com recheio de ameixa, coco e doce de leite foi mantida, como Dona Hilda Molleri, responsável pela confecção dos bolos até 2019, a idealizou. Dona Hilda faleceu no ano passado aos 90 anos.
 
"Temos lutado para resgatar políticas públicas que o município tinha como tradição, além de implantar novas ações em benefício da população. A retomada da confecção e distribuição do bolo foi uma das ações deste ano e, assim como a nossa cidade, este novo grupo responsável pelo bolo também está de parabéns. Além disso, foi uma forma de homenagear a Dona Hilda", explicou secretário municipal de Promoção da Cidadania, Leandro Luy Peixoto.
 
O evento do bairro Fazenda marcou o fim das atividades de corte do bolo de aniversário, que também passou pela Itaipava, Cidade Nova, Portal I e Rio Bonito. A população participou ativamente das comemorações.
 
"Eu estava muito ansiosa em relação a essa retomada do corte do bolo depois de dois anos de pandemia. Sempre participo e gosto de trazer as crianças, é uma tradição para a nossa família e guardamos essa recordação para passarmos adiante. Além disso, esse bolo é sempre uma delícia!", contou Thamires Ribeiro, moradora da Murta, que prestigiou o corte do bolo no bairro Fazenda. 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS