quinta, 28 de março de 2024
Saúde
21/06/2022 | 16:55

Vacina contra meningite C para profissionais da saúde estará disponível nas unidades de saúde

O Município de Itajaí, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza a vacina contra a meningite C (Meningocócica C) para todos os profissionais da saúde da cidade. O imunizante será ofertado, a partir desta quarta-feira (22), nas 30 unidades de saúde de Itajaí. Os profissionais que forem receber a vacina deverão apresentar comprovante de atuação na área (holerite, registro no conselho da categoria ou declaração do estabelecimento de saúde).
 
Os trabalhadores da saúde contemplados com a vacina Meningocócica C são os que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Serão contemplados também os profissionais de apoio, como: recepcionistas, seguranças, limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, com a devida comprovação da atividade.
 
Incluem-se, ainda, na vacinação contra Meningite C aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras. A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.
 
Além dos profissionais da saúde, a vacina está disponível no Calendário Nacional de Imunização para os adolescentes não vacinados que tenham até 10 anos de idade. 

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS