sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/06/2022 | 17:01

Casamento Coletivo de Itajaí oficializa união de 70 casais

O Município de Itajaí celebrou o amor de 70 casais, neste sábado (11), véspera do Dia dos Namorados, durante o Casamento Coletivo 2022. As uniões foram oficializadas na Sociedade Fazenda, na Praia Brava, com direito a música, decoração e fotografias. Os casais participantes já saíram do local com a certidão de casamento emitida e o sonho da vida a dois realizado.
 
“Essa oportunidade que a Prefeitura dá pra gente está sendo maravilhosa, porque não temos condições de realizar o casamento civil. Está sendo incrível”, afirmou Ana Cleide Correia Pimenta dos Santos, de 27 anos. “Era um sonho que a gente tinha sonhado junto e com a oportunidade de poder concretizar é só alegria”, complementou o noivo Leonardo Correia Pimenta dos Santos, de 29 anos.
 
O casal Karina de Oliveira, de 26 anos, e Luis Ricardo Slomski, de 31, comemorou a oportunidade de oficializar uma longa história juntos. “Pra gente significa muito. Já temos uma história longa, namoramos desde que eu tinha 15 anos, e vamos oficializar hoje. Pra mim é uma felicidade”, destacou a noiva Karina.
 
“A sensação é muito boa, uma sensação de sonho realizado poder estar aqui com a minha esposa e participar deste momento tão especial pra nós”, disse Luis Ricardo Slomski.
 
Oportunidade gratuita
 
Mais de 400 pessoas acompanharam o Casamento Coletivo 2022, entre familiares e testemunhas dos noivos. A ação ainda contou com a presença de dois juízes de paz, que oficializaram os matrimônios. Após a troca de alianças, os casais fizeram fotos em cenários montados pelo Município para registrar o momento especial.
 
“É muito importante essa cerimônia, que faz parte das comemorações do aniversário de Itajaí há muitos anos. Quando casais que se amam têm essa oportunidade de casamento coletivo, isso fortalece a nossa cidadania, fortalece a nossa cidade. Então, é uma alegria muito grande”, destacou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.
 
O Casamento Coletivo faz parte da programação dos 162 anos de Itajaí e acontece desde 2006. A ação promovida pelo Município, por meio da Secretaria de Promoção da Cidadania, é uma oportunidade de realizar o sonho do matrimônio de forma gratuita.
 
“É maravilhoso poder proporcionar para a população um evento como este, que tem tanta importância na vida de cada um dos participantes. Desenvolvemos políticas públicas para vários segmentos da sociedade e este evento, de forma especial, porque marca a vida dos casais. Temos nos empenhado para desenvolver políticas que realmente façam a diferença na vida das pessoas”, complementou o secretário municipal de Promoção da Cidadania, Leandro Peixoto. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS