quinta, 18 de abril de 2024
Educação
13/06/2022 | 16:58

22º Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul começa nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira, 16, o 22º Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul (Intercom Sul). O evento acontece no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Balneário Camboriú até o dia 18 de junho.

São esperados cerca de 1.000 profissionais e estudantes de comunicação de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul para debater o tema “Ciências da Comunicação contra a Desinformação”. O evento tem o fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

As mesas temáticas vão receber profissionais como Leandro Demori, editor-executivo do site The Intercept Brasil, e Rodrigo Lopes, jornalista na editoria de internacional do Grupo RBS e enviado especial da cobertura da guerra na Ucrânia.

A programação prevê ainda oficinas de fotografia, experiências em realidade aumentada e virtual, comunicação não violenta, direção de arte, marketing terapia, tipografia, redes sociais, além de apresentações de trabalhos de pesquisa, a Jornada de Iniciação Científica em Comunicação (Intercom Júnior) e a Mostra Competitiva de Trabalhos Acadêmicos (Expocom).

“Temos certeza que será um excelente evento, com grandes nomes da comunicação confirmados e mais de 400 trabalhos submetidos. Serão três dias intensos, com muitas trocas de experiências e debates com foco no papel da comunicação como arma contra a desinformação”, afirma o diretor da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade, professor Hans Peder Behling.

O Intercom é promovido em todas as regiões do país pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Os trabalhos premiados nas etapas regionais serão apresentados no 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação entre os dias 5 e 9 de setembro em João Pessoa, na Paraíba.

A programação completa está disponível aqui​


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS