quinta, 18 de abril de 2024
Eleições
08/06/2022 | 11:01

Corte Eleitoral em Santa catarina tem novo juiz substituto

O juiz Luiz Felipe Siegert Schuch foi empossado no cargo de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), categoria Desembargador, nesta terça-feira (7). Ele assumiu a vaga deixada pelo desembargador Guilherme Nunes Born, cujo biênio encerrou no último dia 2 de junho.

A posse aconteceu na Sala de Sessões, antes do início do julgamento dos processos contidos em pauta. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, e pelo diretor-geral Gonsalo Ribeiro.

Ao desejar as boas-vindas ao novo integrante, o presidente do Tribunal lembrou do grande desafio que está por vir com a realização das Eleições 2022. “Nós vamos ser experimentados de uma tal forma que esse vai ser o nosso grande ano, com os nossos servidores nos apoiando”, ressaltou.

O novo juiz substituto agradeceu o acolhimento e reiterou o compromisso de somar à importante missão atribuída ao TRE-SC. “A Justiça Eleitoral é guardiã da democracia. Caberá aos vencedores e vencidos o papel que a sociedade a eles reservar”, afirmou Luiz Felipe Siegert Schuch.  

Essa será a segunda passagem do desembargador pelo Tribunal Regional Eleitoral, onde permanecerá até outubro de 2023. A primeira ocorreu em 2014, como juiz substituto na categoria Juiz de Direito.

Currículo

O juiz Luiz Felipe Schuch é natural de Porto Alegre/RS. É graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), possui especialização pela Escola Superior da Magistratura (ESMESC), mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e é doutorando em Direito em regime de dupla titulação - UNIVALI e Universidade de Alicante/Espanha. É professor, autor e coautor de diversas obras jurídicas.

Ingressou na magistratura catarinense em 1993, como juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ-SC), passando ao cargo de juiz de Direito em 1996. Atuou e presidiu as 1ª e 2ª Turmas de Recursos dos Juizados Especiais, e atuou como juiz eleitoral em diversas Zonas Eleitorais. Em 2019, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça.

Por Jean Peverari

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS