quinta, 28 de março de 2024
Saúde
03/06/2022 | 09:19

Secretaria de Saúde de Penha agenda 2.544 exames, consultas e cirurgias para junho

O setor de Regulação da Secretaria de Saúde de Penha anunciou o agendamento 2.544 exames, consultas e cirurgias para ao longo do mês de junho. Os pacientes estão sendo procurados pela equipe técnica do setor para confirmação de dados pessoais e informações sobre os procedimentos necessários até o dia de cada procedimento.
 
“É importante que os pacientes, aqueles que confirmarem que ainda necessitam da solicitação, que não faltem. É através destes pequenos mutirões que conseguiremos suprir a demanda criada durante o período pandêmico – que restringiu o acesso dos pacientes aos centros médicos”, detalha o secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros.
 
Na relação prevista pelo Departamento de Regulação, serão 884 exames (audiometria, colonoscopia, core biopsia de mama, ecocardiograma, endoscopia, laringoscopia, mamografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada, tomografia de coerência ótica, ultrassonografia, ultrassonografia de abdômen total e ultrassonografia mama), 45 cirurgias (catarata e pterígio) e 1615 consultas (cardiologista, consulta cirurgia geral, dermatologista, endocrinologista, ginecologista, infectologista, mastologista, neurologista, obstetra, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, pequena cirurgia, psiquiatra, pneumologista, reumatologista, urologista e vascular).
 
A realização dos procedimentos segue rigorosamente a “Lista de Espera”, que tem sua publicidade dada no site da Prefeitura de Penha (www.penha.sc.gov.br). Os pacientes são identificados pelas iniciais e idade, com a consulta sendo realizada através do número do Cadastro Nacional do Sus (CNS) ou CPF.
 
Segundo o secretário, hoje não há grande espera, uma vez que “os exames de média e alta complexidade nós normalizamos a espera através de mutirões no final do último ano”. Por conta disso, a Secretaria da Saúde frisa para que os pacientes, caso não possam comparecer, comuniquem o setor de Regulação com antecedência através do telefone (47) 3398.0332.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS