sábado, 20 de abril de 2024
Saúde
31/05/2022 | 15:56

Univali reinaugura Laboratório de Análises Clínicas no Campus Itajaí

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) reinaugurou na manhã desta segunda-feira, 30, o Laboratório de Análises Clínicas (Leac) no Campus Itajaí. As novas instalações vão permitir a expansão dos serviços prestados no laboratório, além de mais conforto e segurança aos pacientes.

O Leac existe há 25 anos e hoje realiza mais de 35 mil exames por mês. No local são atendidos pacientes de toda a região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

“A reinauguração do Leac era um antigo sonho de muitas pessoas que, assim como eu, viram o laboratório nascer para dar apoio acadêmico ao curso de Farmácia. Eu sou egresso desse curso e com muita emoção hoje apresentamos esse novo espaço que vai garantir ainda mais segurança e qualidade no atendimento que prestamos. É um dia muito especial para toda a equipe e para a Univali”, destacou o responsável técnico pelo Leac, Fernando Cordeiro.

O Leac conta com uma equipe formada por 16 analistas clínicos. São ofertados todos os tipos de exames laboratoriais, desde os de rotina até os mais complexos como os de biologia molecular, toxicológicos e para diagnóstico de dengue e covid-19.

“Entregar essa nova e moderna estrutura é motivo de imenso orgulho para a Univali. Hoje, damos mais um importante passo na história do Leac e a partir de agora este espaço vai facilitar o acesso da comunidade a um serviço de qualidade, que prima pela atualização tecnológica, bem como por realizar um atendimento humanizado. Com a pandemia o Leac cresceu de forma exponencial e vem expandindo a abrangência e a qualidade do serviço que oferece”, ressaltou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

O Leac está localizado na sala 106 do bloco E1 e o horário de atendimento é das 07h às 17h. O laboratório atende via Sistema Único de Saúde (SUS), Unimed e particular. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS