quinta, 18 de abril de 2024
Polícia
31/05/2022 | 10:31

Polícia Civil cumpre mandados de busca em residências de investigamos por golpes pela internet

Na manhã desta terça-feira (31), a Polícia Civil, através da 4ª Delegacia de Polícia de Joinville, cumpriu mandados de busca e apreensão em três residências localizadas nos bairros Boehmerwald, João Costa e Jardim Iririú, em Joinville.
 
O objetivo da operação da Polícia Civil é apurar a atuação de um grupo criminoso envolvido na aplicação de golpes cometidos por meio de uma plataforma de compra e venda pela internet e por aplicativo de mensagens.
 
O golpe consistia em ludibriar as vítimas através de engenharia social. As vítimas acreditavam que estavam negociando o veículo com o verdadeiro proprietário, porém, após a transferência do valor, descobriram que o negócio foi feito com os criminosos, que haviam clonado o anúncio do verdadeiro vendedor na plataforma.
 
Com prevenir:
 
1- Evite intermediários e sempre negocie diretamente com comprador/vendedor;
 
2- Desconfie de ofertas vantajosas, com preços abaixo dos valores de mercado;
 
3- Fique atento às conversas do vendedor/comprador que diz que está negociando para um amigo, parente e outros;
 
4- O comprador só dever transferir o valor após a assinatura do documento  e o vendedor só deve realizar a transferência do veículo com a confirmação do recebimento do valor na conta bancária. Atente, pois pode ter sido enviado comprovante falso.
 
Fonte: Polícia Civil do Estado de Santa Catarina

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS