sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
31/05/2022 | 09:58

Eleitos o Rei e a Rainha da Marejadinha do CEI Regiane Mara da Luz da Silva

O Centro de Educação Infantil (CEI) Regiane Mara da Luz da Silva, do bairro Dom Bosco, realizou na tarde desta segunda-feira (30) o desfile para escolha do Rei e da Rainha da Marejadinha da unidade. Por conta da chuva, o evento foi realizado na sede do Rotary, que fica ao lado do CEI. O desfile contou com a participação de 28 candidatos – 9 meninos e 19 meninas. Antes de subirem à passarela, as crianças aproveitaram para fazer o último ensaio, com a ajuda da professora Cristiane de Oliveira.
 
 
“A gente fica muito empolgada e encantada. Depois de dois anos de pandemia, voltar com essa alegria toda, com evento presencial e vendo a desenvoltura dos nossos pequenos, não tem preço”, comentou a professora.
 
“Eu ensaiei direitinho. Vou colocar a mão na cintura e até soltar beijinho para os jurados”, disse uma das candidatas à realeza, Eloah Vicente, de 4 anos.
 
A escolha do Rei e da Rainha contou com uma comissão julgadora, composta por quatro representantes da Secretaria de Educação, além de música ao vivo com André On e a presença das famílias, que levaram até cartazes para a torcida.
 
“A minha filha está aqui toda tranquila e o coração de mãe como fica, né? Estou aqui muito apreensiva; aproveitei para dar os últimos retoques para ela fazer bonito na passarela”, falou Anne Caroline da Silva, mãe da Valentina, de 6 anos.
 
O casal tradicional da maior festa portuguesa e do pescado de Itajaí – o Marejão e a Marejoa – abriram o desfile. Os meninos subiram à passarela individualmente e, na sequência, foi a vez das meninas. Para escolha, os jurados precisaram avaliar beleza, simpatia e desenvoltura na passarela.
 
 
“Além dos votos dos jurados, na última sexta-feira (24), nós abrimos votação para todas as famílias do CEI, mesmo aquelas que não tinham filhos inscritos no concurso. Então, o resultado de hoje é uma soma dos votos”, explicou a diretora da unidade, Talien Assis.
 
Gustavo Tomazoni, de 5 anos, foi eleito o Rei da Marejadinha e Eloah Vicente, de 4 anos, foi a escolhida como a Rainha da festa. Agora, os dois terão duas semanas para divulgar a 1ª edição da Marejadinha, que vai acontecer no dia 13 de junho, às 18h30, em frente ao centro educacional, que fica na rua Antero Chaves, nº 375, no bairro Dom Bosco.
 
Para este dia estão programadas uma série de atrações culturais, exposições e até sardinha na brasa. Toda comunidade escolar está convidada a participar. 

Fonte: SECOM.

Crédito: Luciana Leão.
 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS