sexta, 19 de abril de 2024
Saúde
12/05/2022 | 16:14

Secretaria de Saúde promove workshop sobre ética na Semana de Enfermagem

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover o Workshop: Ética e Enfermagem. O evento irá acontecer na próxima terça-feira (17) e é destinado aos profissionais de enfermagem do município, que poderão optar em participar no período da manhã, das 8h30 às 12h, ou à tarde, das 13h30 às 17h. O workshop será no Centreventos de Itajaí e as inscrições devem ser realizadas neste link.
 
A ação é alusiva à Semana Nacional da Enfermagem, que inicia nesta quinta-feira (12), dia do Enfermeiro, e segue até a sexta-feira (20), quando é celebrado o dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem. O objetivo do encontro é discutir o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, bem como refletir sobre situações cotidianas da profissão e apresentar a Comissão de Ética de Enfermagem instituída na Secretaria de Saúde de Itajaí, suas atribuições e o qual o envolvimento da categoria de enfermagem.
 
Atualmente, a Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde conta com 47 auxiliares de enfermagem, 375 técnicos de enfermagem e 164 enfermeiros. Totalizando 586 profissionais de enfermagem, distribuídos em cinco diretorias (Atenção à Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Administração e Regulação).
 
Para capacitar estes servidores, serão oferecidas duas palestras durante o Workshop. A apresentação sobre o “Cotidiano da Enfermagem e Código de Ética” será feita pela Doutora em Enfermagem, Odisseia Fátima Perao, em conjunto com o Enfermeiro Mestre Jaci Simão Boing. Já o tema “Comissão de Ética de Enfermagem e suas Atribuições“ terá como expositora a Enfermeira Mestranda, Carolina Moreira Amorim.
 
Os profissionais de Enfermagem que desejam participar do evento devem fazer a inscrição através do site, informando o período em que assistirão às palestras.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS