quinta, 28 de março de 2024
Saúde
12/05/2022 | 16:03

Secretaria da Saúde inicia programa de inserção de DIU

A Secretaria de Saúde de Penha deu início ao programa gratuito de inserção do Dispositivo Intrauterino, popularmente conhecido como DIU. As mulheres que tiverem interesse deverão procurar a enfermeira da Unidade Básica de Saúde do seu bairro para realizarem a avaliação e receberem as orientações.
 
“É um método contraceptivo reversível de longa duração, devido à sua elevada eficácia e segurança. O DIU é indicado para mulheres que procuram uma solução reversível e não se adaptam ou possuem contraindicações, por exemplo, ao uso de pílulas anticoncepcionais”, detalha o secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros.
 
De forma segura, a Secretária de Saúde de Penha está implantando esse método contraceptivo com uma profissional ginecologista e disponibilizando todos os exames necessários, tais como preventivo, ultrassonografia transvaginal e Beta HCG antes do procedimento. Os dispositivos ofertados pelo município são os de cobre, que pode ser usado por até 10 anos.
 
O planejamento familiar é parte integrante do conjunto de ações de atenção à mulher, ao homem ou ao casal, dentro de uma visão de atendimento global e integral à saúde.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS