sábado, 20 de abril de 2024
Geral
10/05/2022 | 14:28

PENHA: Aplicativo para celulares oferta diversos serviços aos contribuintes

Os contribuintes de Penha agora têm acesso a uma série de serviços na palma da mão. Através do aplicativo “Atende.Net” – disponível para os sistemas Android e IOS – é possível emitir guias, alvarás, certidões, consultar processos, acompanhar licitações e, especialmente, facilmente emitir notas fiscais.
 
“É uma ferramenta que chega para facilitar o cotidiano do contribuinte, especialmente após a mudança do nosso sistema. Agora, os prestadores de serviços podem, rapidamente, emitir suas notas fiscais pelo próprio aplicativo”, comenta o secretário da Fazenda, Eduardo Bueno, o Duda, fazendo alusão às notas avulsas e empresariais.
 
Para o primeiro acesso, é necessário realizar um cadastro com o CPF ou CNPJ que será utilizado no App – escolhendo em seguida a cidade de Penha para a utilização de suas variadas funções – que incluem ainda a Ouvidoria, solicitação de serviços e transparência. “Um aplicativo que traz um compilado de serviços”, reforça, Duda.
 
O Atende.Net também pode ser usado pelos servidores municipais para emissão do holerite, comprovantes, extratos e espelho ponto. “Buscamos facilitar essas questões que, habitualmente, são mais burocráticas – deixando tudo na pauta da mão”, finaliza Duda.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS