quinta, 18 de abril de 2024
Geral
05/05/2022 | 15:37

COMEXPORT desenvolve projeto inédito para importação da Honda Automóveis e multinacional abre filial em Santa Catarina

A COMEXPORT, maior empresa de comércio internacional do país, desenvolveu projeto inédito para a Honda Automóveis no segmento de importação no Brasil que permitiu à companhia automotiva a abertura de uma unidade em Itajaí, em Santa Catarina, para a montagem do conjunto de transmissão da empresa. “Fizemos um estudo minucioso por dois anos para entender a demanda e viabilizar o projeto. No levantamento, consideramos, primordialmente os aspectos logísticos e operacionais”, diz Rodrigo Teixeira, diretor da COMEXPORT.  

O executivo explica que a Honda – que já faz parte de sua carteira de clientes há três anos – buscava um parceiro que viabilizasse novas possibilidades no processo de importação. “Ficamos felizes por estarmos juntos em mais um projeto inovador com esta empresa referência global da indústria automotiva e contribuir para o fomento de negócios no mercado nacional”, completa. 

“Buscamos atender nossos clientes de forma customizada, graças ao nosso time que possui expertise nas mais diversas áreas. Desta forma, conseguimos levar novas soluções, sempre priorizando a economia e otimização de processos. Por essa razão, essa nova parceria com a Honda é mais uma conquista que poderá transformar a forma como trabalhamos com comércio exterior, logística e industrialização na nossa companhia e no nosso país”, fiz Alan Goldlust, presidente da COMEXPORT.

Operação – Com a inauguração, a Honda Automóveis passa a realizar a montagem do conjunto de transmissão na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. Esta nova unidade seguirá a metodologia, requisitos e rigor técnico empregados nas demais operações da Honda, sempre com o objetivo de assegurar a máxima qualidade.

A iniciativa está em linha com os constantes estudos realizados pela empresa com o objetivo de agregar maior agilidade, eficiência e competitividade à sua operação. Após montado, o conjunto de transmissão seguirá para a unidade de Sumaré, para ser integrado ao motor e, posteriormente, transferido para a fábrica de Itirapina (SP), onde são produzidos os automóveis Honda.  A inauguração da filial em Itajaí ocorreu no dia 3 de maio, com a participação de executivos das empresas parceiras e autoridades locais.

Sobre a COMEXPORT  

Fundada em 1973, a COMEXPORT é a maior empresa de comércio exterior do Brasil. Possui a mais completa e eficiente estrutura em comércio internacional – com ampla experiência nos processos operacional, logístico, tributário, aduaneiro e financeiro – e é a empresa do setor que mais investe em inovação, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para agregar valor e visão estratégica a seus clientes. Líder em comércio exterior no país, a companhia atende mundialmente diversos setores da economia, entre eles, o automotivo e transportes em geral, têxtil, farmacêutico, químico, siderúrgico e alimentício. Conta com aproximadamente 420 funcionários, está presente nos principais portos brasileiros e possui operações em todo o mundo.    


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS