sábado, 20 de abril de 2024
Geral
03/05/2022 | 09:17

Simulado de acidente de trânsito abre programação do movimento Maio Amarelo em Itajaí

O Município de Itajaí, através da Coordenadoria de Trânsito (Codetran), e em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, abriu a programação do movimento Maio Amarelo com um simulado de acidente de trânsito nesta segunda-feira (02). A ação ocorreu por volta das 15h, em frente ao Centreventos, e foi aberta ao público.
 
"O simulado é importante para conscientizar os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Todos utilizam as vias para se locomover aos seus afazeres e é fundamental que tenham respeito pela vida do outro", afirmou o tenente Douglas Tomaz Machado, do Corpo de Bombeiros Militar.
 
Além do simulado, a Codetran promove uma programação especial durante todo mês em alusão do Maio Amarelo, movimento que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Entre as ações estão o Programa Motorista do Futuro, palestras, ações em escolas, blitzes educativas e, também, uma solenidade no Corpo de Bombeiros.
 
"As atividades que serão realizadas são de extrema importância para o objetivo do Maio Amarelo, levando em consideração que em torno de 50% das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar são acidentes de trânsito", reforçou o tenente Tomaz.
 
Durante o simulado, todos os presentes puderam acompanhar o procedimento realizado pela Codetran e pelo Corpo de Bombeiros Militar, desde a simulação do acidente até a chegada dos agentes de trânsito, bem como os procedimentos burocráticos e aqueles realizados para socorrer as vítimas do acidente. Todas as partes do simulado foram narradas em tempo real para explicar os procedimentos realizados ao público.
 
"Percebe-se que se houvesse mais atenção da população, haveria uma diminuição nas ocorrências e, por isso, a prevenção é tão importante. O maior objetivo do Maio Amarelo é justamente conscientizar a sociedade para que todos tenham consciência das atitudes que tomam no trânsito", finalizou Tomaz. 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS