sexta, 29 de março de 2024
Geral
29/04/2022 | 16:31

Clube dos Atiradores recebe homenagem pelos 127 anos de fundação

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou nesta quinta-feira (28) a Moção nº 6/2022, de congratulações ao Clube dos Atiradores de Itajaí – Clube de Caça e Tiro Vasconcelos Drummond. A homenagem proposta pelo vereador Paulo Maes (União Brasil) é em alusão aos 127 anos de fundação do clube.
 
O Clube de Atiradores de Itajaí foi fundado em 28 de abril de 1895 por tradicionais famílias locais. A sociedade era composta principalmente por pessoas de origem alemã. As principais atividades desenvolvidas eram a prática de tiro ao alvo e bolão, e a realização de bailes e da festa do Divino Espírito Santo.
 
Parte da história da sociedade foi perdida durante a segunda Guerra Mundial, quando a Secretaria de Segurança recolheu a documentação, e também quando o exército ocupou o prédio da sociedade e destruiu outros documentos e objetos.
 
Atualmente, a sociedade é denominada Clube de Caça e Tiro Vasconcelos Drumond e tem sua sede na Rua Uruguai, próximo da Univali.
 
Câmara de Itajaí pede aprovação de PEC sobre prerrogativa de fiscalização de parlamentares
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou a Moção nº 7/2022, de autoria da Mesa Diretora, em apelo ao Congresso Nacional. Os vereadores solicitam o apoio de todos os deputados, em especial os de Santa Catarina, para que assinem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dispõe sobre a prerrogativa de fiscalização dos parlamentares. A moção recebeu 15 votos favoráveis.
 
Segundo a justificativa da Moção de Apelo, a fiscalização em locais públicos está prejudicada após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao exigir que o parlamentar agende horário para realização de fiscalização, a prova de um possível ato ilícito pode ser escondida.
 
O documento foi entregue ao deputado federal Gilson Marques (Novo), que usou a tribuna após a aprovação da moção.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS