sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/04/2022 | 13:39

Maiores fabricantes de iates de luxo do mundo estão confirmados para o salão náutico catarinense

O maior Salão Náutico do Sul do país tem data confirmada: entre 7 a 10 de julho na Marina Itajaí, em Santa Catarina. A presença de estaleiros nacionais e internacionais, entre eles, os maiores fabricantes de iates de luxo do mundo, está garantida. Renomados fabricantes como Azimut Yachts, Ferretti Yachts/Grupo OKEAN, Intermarine, Fibrafort e muitos outros apresentarão ao público visitante modelos de embarcações que são novidades no mercado mundial, de lanchas a megaiates de até 30 metros de comprimento. A expectativa, segundo a organização do evento, é gerar mais de R$ 60 milhões em negócios durante os 4 dias da feira, além de contatos comerciais. Marcas consagradas, como Lotisa e Audi, também já confirmaram presença.
 
Participarão cerca de 80 marcas. Além dos estaleiros, no “shopping náutico”, haverá a exposição de diversos produtos e serviços entre eles: equipamentos, itens para reparo e manutenções, empresas de compartilhamento de cotas de embarcações, decoração, artigos de lazer e outros. Apresentação de produtos de luxo como a AUDI, Lotisa e atrações como desfile de moda também estão confirmados. 
 
“Durante as primeiras quatro edições do Salão Náutico Marina Itajaí, ao todo, foram gerados mais de R$ 200 milhões de negócios e um público de cerca de 40 mil visitantes. Isso demonstra a força da náutica contribuindo para o desenvolvimento da economia local e nacional. Após dois anos que não foi possível a viabilização do evento, por conta das restrições necessárias com a pandemia, retomamos a feira e temos certeza que será um sucesso”, afirma Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí e realizador do evento. 
 
Segundo ele, a alta aceitação do evento, além da justificativa da ótima adesão de suas 4 edições, também se deve ao aquecimento do mercado náutico nos últimos anos. Segundo a Acobar, Associação Brasileira de Construtores de Barcos e Seus Implementos, em 2020, houve um acréscimo de 20% nas vendas de embarcações. No ano passado, cresceu em 10% e, neste ano, a expectativa é manter o desenvolvimento do ano anterior.  
 
O Salão Náutico Marina Itajaí também atrai o público pelo modelo diferenciado, ao estilo “boutique”, que mescla atrações gastronômicas nacionais e internacionais, moda e lazer com bela vista para embarcações e para a baía. Considerada o ano passado como uma das melhores marinas do Brasil, a Marina Itajaí (local de realização do Salão Náutico) também leva o selo Bandeira Azul. O certificado internacional comprova que no local há turismo sustentável, educação e gestão ambiental. 
 
Sobre a Marina Itajaí
Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, alameda de serviços, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e leva o selo Bandeira Azul. 
www.marinaitajai.com

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS