sexta, 19 de abril de 2024
Geral
28/04/2022 | 13:35

Facisc lança Voz Única nesta quinta, 28/4

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e as 149 associações que compõem o Sistema já começaram a levantar as pautas que vão compor o Voz Única e nesta quinta-feira, 28/4,  acontece o lançamento oficial do Projeto. A ideia da entidade é que em julho a cartilha, que contará com as demandas e necessidades de Santa Catarina na visão do empresariado, esteja pronta. 
 
O evento de apresentação da edição 2022 acontecerá na sede da Facisc e reunirá a diretoria da Facisc, presidentes de associações empresariais e líderes de todo o estado. 
 
Há 16 anos, o Projeto Voz Única disponibiliza à sociedade uma ferramenta que orienta e informa sobre as demandas de SC do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa. “É uma forma de monitorar os esforços do poder público para atender essas necessidades”, destacou o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves. Na prática a Facisc faz um levantamento de cada região do estado com as principais necessidades, publica uma cartilha com cada um desses pleitos, faz encontros de entrega das cartilhas aos candidatos e um debate sobre os temas abordados. 
 
O Programa também é um meio de acompanhamento dessas demandas e traça um raio-x do que o estado precisa. Além disso, está alinhado com a agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 
 
A definição das bandeiras e pleitos dentro de infraestrutura, política e gestão pública, ambiental, rural, tributária, trabalhista, educação e inovação, saúde, segurança, setorial e segmentos já começou nas 12 regionais da entidade. Os próximos passos serão o levantamento das demandas nas cidades, definição dos pleitos regionais e validação em conjunto dos pleitos.
 
Novidades
Como novidade desta edição, a Facisc fará o monitoramento dos itens publicados, dará acesso a este monitoramento e a todas às informações levantadas nos últimos 16 anos.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS