sábado, 20 de abril de 2024
Geral
26/04/2022 | 13:45

AMA Itajaí promove palestra sobre os desafios do transtorno do espectro autista

A Associação dos Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA Itajaí) promove, na quinta-feira, dia 28 de abril, às 19h, no auditório do Centreventos, a palestra “TEA e os desafios contemporâneos”. 
 
A atividade integra a programação do mês de conscientização do autismo e será ministrada pela pedagoga e psicopedagoga, Josilene de Oliveira, com mediação da fonoaudióloga Letícia Bretzke Westphal, coordenadora técnica da AMA Itajaí. O evento é gratuito e aberto ao público.
 
A palestrante convidada é professora da educação infantil e autora do e-book “Emoções na Infância e 10 formas de se conectar com seu filho. Ela conduz formações e palestras e no evento da AMA abordará a temática da gestão das emoções e da inteligência emocional na perspectiva do autismo.
 
Já Letícia Bretzke Westphal é especialista em Autismo Infantil, possui Formação Teórica como Assistente Terapêutica - baseado no modelo Denver de Intervenção Precoce; capacitação em Neuropsicologia Escolar: Cognição, Educação e Evolução; Curso Avançado em VB-MAPP Academia do Autismo; Aprofundamento Teórico em Terapia ABA no Autismo; Avaliação Diagnóstica para Equipes Multidisciplinares; Formação Teórica método Teacch, entre outras.
 
Haverá certificação de participação do evento. Os servidores públicos podem se inscrever previamente no site educação.itajai.sc.gov.br. Os demais, deverão deixar o nome completo na entrada da palestra para posterior envio do certificado on-line.
 
Pedágio Solidário
 
No dia 30 de abril (sábado), encerrando a programação do mês, acontece o pedágio solidário, em pontos estratégicos do município. A ação busca dar visibilidade ao trabalho realizado pela AMA Itajaí e à causa autista.
 
Mais informações: Itajaí | (47) 2125-1960, AMA Itajaí.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS