terça, 16 de abril de 2024
Cultura
20/04/2022 | 08:47

Conservatório promove workshop com o baterista americano Phil Maturano

O programa de formação complementar do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Nieheus recebe, na próxima terça-feira (26), às 19h30, o workshop “Ritmo, o universo e você”, ministrado pelo baterista americano Phil Maturano. O evento será no auditório da Casa da Cultura Dide Brandão, com entrada franca.
 
Criado em família de músicos, Maturano foi atraído pela bateria muito jovem. O contato desde cedo com artistas do jazz foi fundamental para desenvolver sua paixão pela música. Aos 16 anos, iniciou seus estudos com o grande baterista de jazz Roy Mc Curdy. Com 18 anos já estava em turnê nos Estados Unidos e, em 1986, contava com sete álbuns gravados.
 
Aos 23 anos, Maturano formou-se no Instituto de Músicos - “P.I.T” com honras ao mérito e em seguida foi convidado a integrar o corpo docente do Instituto. O músico mora em Nova Iorque e integra diversos projetos musicais, aberto a estilos variados, que vão desde música afro-cubana, big band, jazz, rock, world music ao punk rock.
 
O workshop será em formato palestra prática, com mediação do professor Mário César Nascimento Jr. O músico convidado demonstrará suas principais técnicas e abordagens teóricas e abrirá para perguntas do público.
 
O programa de formação complementar do Conservatório tem como objetivo ampliar conhecimentos e proporcionar vivências entre músicos, professores convidados, alunos do conservatório e comunidade em geral. De forma gratuita, a atividade fomenta workshops, oficinas, concertos didáticos e rodas de conversa.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS