quinta, 18 de abril de 2024
Geral
05/04/2022 | 14:24

Selo Social abre inscrições gratuitas para participantes em Itapema

Itapema volta a receber o programa do Instituto Selo Social, uma iniciativa que reconhece projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O programa é gratuito e destinado a empresas, entidades sociais e órgãos públicos. As inscrições já estão abertas em selosocial.com e as vagas são limitadas.

Para que o projeto seja viável na cidade, o programa conta com patrocínio Instituto Rogério Rosa, que tem como mantenedor o Grupo Embraed, além de apoio da Associação Empresarial de Itapema (ACITA) e da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação.

“O programa Selo Social vem para validar as inúmeras iniciativas e propostas aplicadas desde o poder público até as empresas. Este ano, temos a honra de apoiar este projeto pela Secretaria de Educação”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

O lançamento oficial do programa está previsto para o dia 13 de abril, às 14h, no auditório da UniAvan – Campus Itapema. “O programa do Instituto Selo Social já foi realizado na cidade em anos anteriores e é uma satisfação muito grande poder voltar a mensurar os impactos sociais das boas práticas já realizadas no município, além dos novos projetos que irão nascer a partir dessa união dos três setores da sociedade”, destaca a diretora executiva do Selo Social, Carina Giunco.

O Selo Social
O Selo Social foi eleito, em 2021, uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil. Ele atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. Para isso, os participantes recebem assessoria do Instituto e participam de encontros e formações durante todo o ano. Ao final do ciclo, aqueles que concluírem o processo e demonstrarem compromisso social recebem a certificação.

“Na prática, a equipe do Selo irá promover 5 encontros ao longo deste ano, além de assessoria individual aos participantes, para que possam cadastrar os projetos na plataforma do programa e estarem aptos a serem certificados no final do ciclo”, explica Carina.

O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS