A primeira etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica foi disputada neste final de semana no Centreventos de Itajaí. A competição, promovida pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), por meio da Diretoria de Paradesporto e Jogos Adaptativos, contou com a participação de 60 paratletas de todo estado. Ao todo, sete dos oito representantes de Itajaí chegaram às finais.
Dividido em quatro classes e dois naipes, Itajaí levou oito atletas através da equipe Roda Solta/FMEL/Univali. Na categoria BC1 feminina, Joana Belizário ficou com a segunda posição. No naipe masculino, Emanoel Santos também conquistou o vice-campeonato. Já na classe BC2 masculina, os paratletas Gabriel Andrade e Mauro Santoro conquistaram o primeiro e o segundo lugar, respectivamente.
Na classe BC3 masculina, o campeão foi Fernando Wolfran. Fechando o pódio itajaiense, Kleverton Favaretto e Carlos dos Reis fizeram uma dobradinha na primeira e segunda posição da categoria BC4.
Além de ser o primeiro evento de paradesporto em Itajaí desde 2013, o Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica também foi utilizado como teste antes do Parajesc 2022, que acontece na cidade. "Agradecemos a todos que passaram pelo Centreventos, que torceram, aplaudiram. No sábado, tivemos muitas famílias”, destaca Aline Barros, coordenadora do Programa Paradesportivo da FMEL.