sexta, 19 de abril de 2024
Política
25/03/2022 | 13:13

Vereador Marcelo Werner lança site para se aproximar ainda mais da comunidade

Foi lançado oficialmente nessa sexta-feira, 25, o novo site do vereador Marcelo Werner (PSC), presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí. O endereço: www.marcelowerner.com já está no ar e reúne uma série de informações sobre as ações do vereador.
 
O portal é mais uma ferramenta de comunicação do mandato de Werner e tem o objetivo de facilitar o contato com a comunidade. No site, é possível ter acesso a todas as leis criadas pelo vereador. Também dá para visualizar as ações voltadas à pessoa com deficiência e todas as notícias produzidas pela assessoria do vereador.
Uma novidade é o espaço criado para veiculação de podcasts, onde estão disponíveis entrevistas concedidas por Werner e conteúdos gravados por ele. 
 
“Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais da minha história, dos projetos criados por mim ao longo da minha vida pública, pode encontrar todas essas informações em um só lugar. O objetivo do site é colocar os nossos serviços à disposição da população, viabilizando assim mais um mecanismo de acesso aos moradores da nossa cidade”, destaca Werner. 
 
Acessibilidade do site é diferencial
Uma das preocupações do vereador era com a acessibilidade do site. Por ser pessoa cega, Werner sabe das dificuldades de inclusão das pessoas com deficiência, inclusive na web. Pensando nisso, o projeto foi adequado dentro das normas de acessibilidade na web, garantido a navegabilidade. Um exemplo foi a instalação de um plugin para leitura de Libras, responsável por traduzir automaticamente conteúdos digitais, seja em texto, áudio, ou vídeo, para a Língua Brasileira de Sinais. O design inclusivo foi escolhido para facilitar a navegação.
 
O alto contraste também foi incorporado. A ferramenta deixa o fundo da página totalmente escuro e as letras mais claras, possibilitando melhor visualização das pessoas com baixa visão ou daltônicas. “Nós, pessoas cegas, utilizamos aplicativos que fazem a leitura do texto em voz sintetizada. O site foi adaptado para funcionar de acordo com esses aplicativos também”, observa Werner.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS