sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
23/03/2022 | 13:33

Canto e Conto: Recital comentado com Carla Domingues e Guilherme Amaral

Dia 01 de Abril, 19h30, a soprano Carla Domingues juntamente com o pianista Guilherme Amaral, apresentam no palco da Casa de Cultura Dide Brandão, o espetáculo “Canto e Conto: Recital Comentado”.
 
Interpretando canções em alemão, italiano, espanhol e português, o recital busca mostrar ao público a pluralidade do canto em diversos idiomas, bem como contextualizar a canção em diversas culturas, além de possibilitar a qualquer pessoa assistir a um Recital de Ópera, por se tratar de um evento gratuito. No repertório estão obras de Lizst, Richter, Carlos Gomes, Strauss, Adam e Mozart.
 
Carla Domingues é presença marcante nos palcos catarinenses. Conhecida por sua atuação juntamente com a Camerata Florianópolis, é uma das cantoras do espetáculo Rock’n Camerata. Solista de diversos recitais, concertos e óperas em diversos palcos do Brasil e do exterior, em dezembro deste ano faz sua estreia como Zerbinetta, na ópera “Ariadne em Naxos” (Strauss) no Theatro São Pedro, em São Paulo. Atualmente é Doutoranda em Música pela UDESC.
 
O pianista Guilherme Amaral é Mestre em Música pela UDESC. Iniciou seus estudos em 1990 e atuou durante 15 anos como cravista na Camerata Florianópolis. Pianista solo, concertista e correpetidor, foi vencedor de importantes concursos nacionais de piano.
 
A música "Ah vous dire je maman", da ópera "O Acordo Perfeito", de Adolphe Adam, contará com a participação especial do  flautista Luiz Fernando Barbosa Jr, promovendo uma reunião de músicos que atuaram juntos há 20 anos atrás, ainda na faculdade e que tornaram a se reencontrar no Doutorado em Música da UDESC.
 
O evento faz parte de um projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021, executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS