sábado, 20 de abril de 2024
Emprego
09/03/2022 | 14:03

Navegantes lançou o Portal Navega Mais Emprego

A prefeitura Municipal de Navegantes, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, no âmbito do Movimento Santa Catarina pela Educação, lançou o Portal Navega Mais Emprego.  O Portal está inserido na Plataforma do MSCE e tem como objetivo acelerar a economia e a geração de empregos em Navegantes, qualificando profissionais e dando apoio aos setores produtivos.
 
A plataforma permitirá que o interessado cadastre seu currículo, conheça as novas oportunidades do mercado de trabalho que são oferecidas por empresas da região e ainda possa se capacitar através de cursos, desenvolvendo habilidades, conhecimento e novas técnicas, tudo gratuitamente. 
 
“A qualificação dos cidadãos permitirá o fortalecimento do ciclo virtuoso de crescimento da cidade, elevando a qualidade de vida através do enaltecimento das potencialidades da economia local, e conectando as vagas de trabalho aos cidadãos que estão em busca de uma oportunidade”, destacou o prefeito municipal, Libardoni Lauro Claudino Fronza. 
 
Segundo o assessor da Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, essa parceria vem fortalecer o compromisso da FIESC com a empregabilidade e qualificação profissional da população regional. 
 
“A ação está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar o Estado em referência em desenvolvimento sustentável”, lembrou.
 
Trabalhadores que buscam uma nova oportunidade de emprego ou qualificação através dos cursos gratuitos que são oferecidos e empresários interessados em disponibilizar suas vagas de emprego podem acessar: 
https://navegamaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br
 
Atualmente, em todo o Estado de Santa Catarina, a Plataforma possui 1348 vagas disponíveis e na região da Foz do Rio Itajaí, onde a cidade de Navegantes está inserida, há 129 vagas. 
 
SOBRE A PLATAFORMA DO MOVIMENTO SC PELA EDUCAÇÃO 
O Movimento Santa Catarina pela Educação, criado em 2012, é uma iniciativa da FIESC, em parceria com outras instituições, com o propósito de estimular a ampliação da escolaridade e qualificação profissional dos trabalhadores catarinenses.
 
Em 2020, teve início um novo ciclo, voltado para o desenvolvimento social e econômico, com vista a contribuir para a retomada da economia e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
 
Essa plataforma tem o objetivo de ser um canal de comunicação entre as pessoas que estão procurando emprego e empresas que estão disponibilizando vagas, além da oferta de trilhas de aprendizagem, em temas transversais e específicos, proporcionando mais chances de as pessoas se qualificarem e se inserirem no mercado de trabalho.
 
Para o período de 2022/2024, o foco do movimento será o ensino profissionalizante, com destaque para o Trabalhador do Futuro, cujo público predominante são os estudantes do ensino médio. Ações já estão sendo realizadas, principalmente com os professores, com o objetivo de sensibilizá-los sobre a importância desses estudantes se prepararem para o mundo do trabalho, fazendo boas escolhas para suas vidas e suas carreiras.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS