quinta, 28 de março de 2024
Educação
18/02/2022 | 09:53

Aluna do Colégio Sesc São José é nota máxima na redação do ENEM

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou na última semana as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021. Mais de dois milhões de estudantes de 1.747 municípios brasileiros prestaram as provas que testaram os conhecimentos em redação; ciências humanas; ciências da natureza; linguagens, códigos, matemática e, as tecnologias de todas elas.
 
A curitibana Emily Moraes de Oliveira, aluna do Colégio Sesc São José, conquistou uma façanha: foi uma dos dez alunos brasileiros que obteve a nota máxima na redação do ENEM 2021: 1.000 pontos. 
 
Emily cursou todo o Ensino Fundamental em escola pública e quando soube do processo seletivo do Colégio Sesc São José entendeu ser uma oportunidade para aprimorar os estudos. Em 2019, ela resolveu fazer o ENEM como treineira e conta que na redação obteve apenas 580 pontos. O resultado obtido foi um alerta para a estudante. “Entendi e aprendi no colégio que eu precisava criar uma rotina de estudos e me organizar. Passei, então, a fazer duas redações por semana”. Ela revela que a prática e a leitura constante foram os segredos para escrever com desenvoltura o tema do ENEM 2021: “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil".
 
Em 2021, Emily cursava o terceiro ano do Ensino Médio pela manhã, trabalhava como aprendiz em um banco à tarde e, à noite, após chegar em casa, estudava até a uma hora da manhã, para só então dormir e acordar às 6 horas da manhã. “Todo o esforço valeu a pena. Tanto que se pudesse, eu faria o colégio novamente. Foi uma oportunidade única em minha vida.” Hoje, formada no Ensino Médio, com 19 anos, Emily inscreveu-se no Sistema de Seleção Unificada (SISU) e espera conseguir uma vaga no curso de Medicina, na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
 
 
 
Colégio Sesc São José
 
O colégio é resultado de uma parceria do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com o Grupo Bom Jesus. Desde 2009, já formou dez turmas e tem possibilitado o acesso gratuito à educação inovadora e de qualidade.
 
Localizado no centro de Curitiba, o Colégio Sesc São José realiza anualmente o processo seletivo para que novos alunos possam usufruir da bolsa educacional integral do Ensino Médio, que além da mensalidade gratuita, oferta uniforme e material didático gratuitamente.
 
Outro diferencial do colégio é a qualificação para o mercado de trabalho. São ofertados, no contraturno, cursos  profissionalizantes ministrados pelo Senac PR. 

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS