quarta, 17 de abril de 2024
Pandemia
10/02/2022 | 10:30

SANTA CATARINA: Meio milhão de catarinenses ainda precisam tomar segunda dose da vacina contra Covid

Em Santa Catarina, até o momento, 87,02% da população apta a se vacinar está com as duas doses. O estado já aplicou 12,7 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Mais de 5,9 milhões correspondem à primeira imunização. E 5,1 milhões a segunda ou dose única. E pouco mais de um milhão de catarinenses já tomaram o reforço.

O diretor de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, João Augusto Brancher, alerta a população para não perder os prazos das imunizações.

“As pessoas devem procurar, então tá se vacinando é ficando atenta aos prazos, mas buscando receber a dose contra covid-19, já que essa é uma das melhores estratégias de proteção contra a doença, claro associadas medidas no não-farmacológicas como a manutenção do uso da máscara, a etiqueta respiratória, etiqueta da tosse, manutenção dos ambientes arejados, e evitar aglomerações, manter o distanciamento social são todas as medidas importantes nesse momento.”

A secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, explica que a vacinação é importante no atual contexto da pandemia. 

“A variante veio também para nos ensinar, que quando nós estávamos achando - nós observamos isso no Brasil inteiro, já estava um pouco arrefecidos, né? Alguns deixando as máscaras, se aglomerando, relaxando, ela veio mostrar que nós ainda precisamos. A pandemia não acabou, de fato a pandemia não acabou, ela não está como estava, não vamos envolver estresse pós-traumático, mas precisamos estar alertas e ser prudentes.”

A vacina está disponível em todo o estado para jovens e adultos a partir de 12 anos. O intervalo entre a segunda dose ou a dose única e o reforço é de quatro meses. 



Fonte: Brasil 61


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS