quinta, 28 de março de 2024
Esportes
07/02/2022 | 15:58

7º GP Extreme Penha Séries está confirmado para o dia 20 de fevereiro

Prepare-se! Você vai precisar de resistência. Vem aí mais uma edição do GP Extreme Penha Séries, abrindo a temporada nacional do circuito de triatlo. Cerca de 300 triatletas são esperados para desafiar os próprios limites nas provas disputadas em duas categorias: o Extreme (distâncias mais longas) e o Sprint (trajeto menor). A sétima edição da prova penhense está confirmada para o dia 20 deste mês.
 
“Essa prova abre o calendário nacional. Penha institucionalmente já é conhecida por abrir o roteiro de provas do Brasil. É uma cidade que atrai pelas praias, pelo Beto Carrero World e, claro, sua habitual hospitalidade. É sempre um prazer estar aqui”, frisa o organizador da prova, Sandro Bernardoni, da SB5 Eventos. Participantes de 14 estados da federação estarão presentes, com nomes que figuram no cenário mundial do esporte.
 
“Temos por exemplo, a presença do Igor Amorelli, único representante brasileiro no ranking mundial, da Pamela Oliveira, atleta olímpica e também de triatletas de altíssimo nível como Gabriel Klein, Bruna Stolf e Bia Neris. Penha se orgulha em sediar essa prova”, acrescenta o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos Souza. No Extreme, os triatletas enfrentam 1km de natação, 100km de ciclismo e 10k de corrida. No Sprint, o percurso cai para 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.
 
Aos atletas da elite, a organização irá distribuir uma premiação final no valor de R$ 12 mil, situação que fomenta a participação de atletas de alto nível nacional.  O percurso é o mesmo das edições anteriores, que será sinalizado – promovendo pequenas modificações no trânsito local, que irão requerer atenção adicional dos motoristas. A expectativa da organização é de que as provas terminem por volta das 15h.
 
“Além do fator esportivo, há toda situação turística e econômica – que se fortalece em Penha por conta de todo fluxo que o evento proporciona. O nome de Penha ganha destaque a nível nacional e consolida a cidade como um destino esportivo, permitindo que nós exploremos junto a esse público todas as nossas demais potencialidades”, observa o secretário de Turismo, Cleber Neumannn. O Circuito passará ainda por São Carlos (SP), Maceió (AL), Brasília (DF) e Florianópolis (DF).
 
O GP Extreme Penha Séries é uma realização da SB5 Eventos, com apoio da Prefeitura de Penha, Pousada Pedra da Ilha e Furbo. Para o prefeito da cidade, Aquiles da Costa (MDB), a sétima edição qualifica a cidade como um destino natural da prova da alta resistência. “Penha está no calendário dos triatletas, numa prova abre a temporada para realização de muitos sonhos esportivos pessoais. Para a cidade, vejo como um estímulo à economia, à nossa rede hoteleira, hoje numa orgulhosa linha de crescimento.”, avalia.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS