sexta, 19 de abril de 2024
Pandemia
01/02/2022 | 15:27

Conselho Superior do IFSC aprova exigência de vacinação para estudantes

Em reunião extraordinária realizada ontem (31), o Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou a exigência de comprovante de vacinação para estudantes. No entanto, a decisão ainda não está em vigor: um Grupo de Trabalho será formado com o objetivo de definir as regras de apresentação do comprovante e eventuais sanções em caso de descumprimento.

 

A exigência de vacinação para servidores docentes e técnico-administrativos, trabalhadores terceirizados, estagiários, bolsistas e monitores em atuação no IFSC já havia sido aprovada no final de 2021.

 

Realização de atividades presenciais

 

Atualmente, todos os câmpus do IFSC estão com atividades presenciais, com a maioria na Fase 4 da Política de Segurança Sanitária (PSS), que permite até 80% da comunidade acadêmica de forma presencial simultaneamente. 

 

Em dezembro, o Consup havia autorizado o acionamento da Fase 5, que permite o retorno integral da comunidade acadêmica, quando cumpridos os requisitos previstos na PSS: a conclusão do Plano Nacional de Imunização ou superação da situação de emergência sanitária em Santa Catarina. Com o aumento exponencial dos casos de Covid-19 ao longo das últimas semanas, o Conselho decidiu ontem pelo não acionamento da Fase 5 até 21 de fevereiro, quando haverá uma nova reunião e a situação será reavaliada.

 

A situação das atividades presenciais em cada câmpus e demais informações sobre as decisões do IFSC podem ser acompanhadas em https://www.ifsc.edu.br/covid-19.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS