sábado, 20 de abril de 2024
Educação
24/01/2022 | 17:21

ÚNICA ESCOLA MÓVEL DO SENAI NO LITORAL COMEÇA A SER INSTALADA EM ITAPEMA

Começou nesta semana, em Itapema, a instalação dos contêineres e carretas onde funcionará a primeira Escola Móvel do SENAI no litoral norte de Santa Catarina.  A novidade é resultado de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e a Prefeitura Municipal.

 

A Escola Móvel é montada com tendas, contêineres e carretas adaptadas para o funcionamento de laboratórios e oficinas, contando com secretaria, salas de aula com kits didáticos móveis e banheiros. As carretas semirreboques são mobiliadas e equipadas para desenvolver as atividades específicas de cada tipo de curso que são personalizados, alinhados às demandas locais e contam com aprendizado focado em atividades práticas com ambiente de ensino flexível e infraestrutura completa e certificação com a credibilidade do SENAI/SC.

 

A coordenadora de educação profissional na Foz do Rio Itajaí, Fabiana Cerato, destacou a importância da qualificação profissional.

 

“Estar próximo das comunidades com formação é pensar no desenvolvimento local. Sendo assim, a qualificação profissional atrai indústrias e melhora a economia da região. Em Itapema teremos profissionais com  formação e prontos para o mercado de trabalho após o curso”, explicou.

 

MATRÍCULAS ABERTAS PARA CURSOS GRATUITOS

A Escola Móvel do SENAI vai funcionar na Rua 406-B1, esquina com a Rua 410, no Bairro Morretes e atenderá 22 turmas. As aulas iniciam em 01 de fevereiro e seguem até 30 de abril de 2022, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h30 (horários vespertino e noturno) e aos sábados, das 8h30 às 17h30 (horários matutino e vespertino).

 

Ao todo serão ofertados 10 cursos profissionalizantes voltados a construção covil, entre eles assentador de revestimento cerâmico e porcelanato, orçamentista; ajudante de pintor,  assentador cerâmico,  eletricista residencial, eletricista predial, gerente de obras,  pedreiro de alvenaria,  leitura de projeto, qualidade de atendimento e vendas.

 

As matrículas já estão abertas e podem ser realizadas na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico de Itapema que está localizada na Avenida João Francisco Pio, no Bairro Canto da Praia, das 9h às 17h.

 

Os interessados devem apresentar documento de Identidade, CPF, comprovante de residência, holerite (se houver), CTPS, ser morador da região, ter idade mínima de 16 anos e renda de até três salários mínimos. O preenchimento será por vagas disponíveis e ordem de chegada.

 

“Demos início a instalação da Escola Móvel do SENAI e seguimos com as inscrições abertas para os cursos voltados para à área da construção civil, garantindo qualificação profissional para nossos moradores”, explicou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS