quinta, 19 de maio de 2022
Geral
18/01/2022 | 10:02

Comissão Intersetorial da AMFRI para mulheres vítimas de violência realiza primeira reunião do ano nesta segunda-feira (17)

Os profissionais técnicos das áreas de Assistência Social, Comunicação, Jurídico, Saúde e Segurança Pública que compõem a Comissão Intersetorial da AMFRI para mulheres vítimas de violência, realizaram a primeira reunião nesta segunda-feira (17). O intuito da reunião foi discutir ações para mapear toda a rede existente nos 11 municípios que compõem a AMFRI, alinhando estratégias para o primeiro passo: a coleta de dados.
 
A Assistente Social da AMFRI e coordenadora da comissão, Neuza Bottega, explica que neste primeiro momento foi realizada a reunião apenas com os profissionais técnicos da AMFRI. “A reunião serviu para que pudéssemos reunir estratégias de coleta de dados. Agora, o próximo passo é compartilhar com os colegiados competentes, a fim de que possamos reunir essas informações em cada município, entrar em contato com os órgãos que têm essas informações. Para isso, vamos precisar do trabalho coletivo e essencial dos colegiados”, explica.
 
Neuza ainda destaca que devido à complexidade da Comissão e por abranger toda uma região, o trabalho é de médio a longo prazo. “Após o trabalho de coleta de dados, o objetivo é criar um diagnóstico regional, com fluxograma, dados reais e atualizados, para posteriormente disponibilizá-los para a população. Uma vez que o trabalho de coleta de dados seja finalizado, é possível trabalhar de forma integrada entre os 11 municípios, com desenvolvimento de ações”, finaliza.
 
 
Comissão foi instituída em dezembro de 2021
 
Os prefeitos que compõem a região da AMFRI estiveram reunidos no dia 3 de dezembro para a constituição da Comissão Intersetorial da AMFRI para mulheres vítimas de violência. O intuito é mapear toda a rede existente nos 11 municípios que compõem a AMFRI, reunir dados e realizar um diagnóstico regional em um só local.
 
A iniciativa foi uma solicitação doPresidente da AMFRI e Prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, com objetivo de agrupar os dados e formar uma rede de apoio regional. “Instituímos a comissão, com técnicos da AMFRI e dos municípios. Esse foi o primeiro passo. É um trabalho longo, que requer o contato direto com a rede já existente nos 11 municípios, mas, temos certeza que terá um resultado maravilhoso futuramente”, destacou Emerson na ocasião.
 
 
 
Texto e foto: Lyandra Machado Batista - Assessoria de Comunicação

JORNAL IMPRESSO
13/05/2022
06/05/2022
29/04/2022
22/04/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS