sábado, 20 de abril de 2024
Geral
14/01/2022 | 09:38

Empossada nova diretoria da AAPEC em Barra Velha

A nova diretoria da Associação de Assistência aos Portadores e Ex-portadores de Câncer de Barra Velha (AAPEC) foi empossada oficialmente nesta terça-feira, dia 11 de janeiro, pela presidente reeleita Loreti Torres da Silva, no centro administrativo da AAPEC, à Rua Narcizo Vieira, no centro. Uma rápida reunião serviu para dar as boas-vindas aos novos integrantes da rede de combate ao câncer, e também dos antigos voluntários que permaneceram na chapa atual ou que seguem colaborando com a instituição.
 
Loreti programou para semana que vem uma reunião administrativa da entidade, reservando a do dia 11 apenas para a posse e apresentação dos novos membros. Loreti agradeceu o empenho de todos, incluindo os demais voluntários e voluntárias, ao comércio apoiador da AAPEC e também à chapa concorrente da eleição, ocorrida dia 27 de novembro, com 131 associados votantes. 
 
A presidente destacou que em 2022 está programado o início de projetos importantes: a reforma interna do salão maior da sede administrativa, o qual será restaurado para servir de auditório e espaço de eventos. “Vamos oferecer à cidade de Barra Velha um auditório amplo, para locação. Quem locar nosso espaço, contribui com a causa do apoio ao paciente de câncer”, destacou ela.
 
Outro projeto será o saldão do brechó da AAPEC. O espaço do brechó da sede administrativa atual será transformado no auditório, e o volume de roupas, calçados e objetos doados pela comunidade irá para o brechó central, em frente à Praia das Canoas, ou ainda, será levado aos bairros, na retomada dos brechós mensais itinerantes, visando reduzir o estoque e gerar renda.  
 
“Assim que a pandemia baixar, vamos retomar os brechós dos bairros, com os preços bem em conta, pois muitas pessoas dos bairros mais distantes não vêm até a sede administrativa. E aqui será nosso espaço de eventos e palestras”, anunciou ela. 
 
Loreti também frisou que quer iniciar a obra do Centro Oncológico, com a instalação de salas de atendimentos clínicos para a comunidade diagnosticada com câncer. “No nosso terreno vamos fazer as salas clínicas, para, por exemplo, médico oncológico, clínico geral, dentista”, pontuou ela. “Esse espaço próprio para o atendimento dos profissionais de saúde será o mais próximo daquilo que nossa fundadora, Laurita Pedroso de Oliveira, imaginou: ter um hospital para o paciente do câncer“, observa Loreti. 
 
O vice-presidente eleito, Juvan Neto, completou o anúncio de Loreti. “Nós sabemos que não há condições de se estruturar e custear o funcionamento de um hospital do câncer. Mas um centro médico com especialistas, apoio da comunidade e da Prefeitura será possível. Já há inclusive médicos dispostos a atender nossos pacientes aqui”, completou. 
 
Loreti destacou que mais um objetivo é a retomada das palestras motivacionais ou de saúde. “Todos os serviços aos pacientes, desativados em função da pandemia, serão aos poucos retomados, assim que as variantes da doença forem controladas e tivermos segurança”, disse ela. 
 
Nova diretoria
 
Além de Loreti e Juvan, a nova diretoria é composta pela tesoureira Selma Soares, pelo vice-tesoureiro Jaime Augusto Peres, pela secretária Juliana Alviero Bassani e sua vice, Claudete Amorim. No conselho fiscal estão o contador Adilson Madruga e ainda Karin Alexandra Matos e Adelir de Souza do Vale, Evandro Antônio Lins, Josiane Martins e Bernadete Fátima Cunha. 
 
A AAPEC hoje atende mais de 100 pacientes, beneficiados por ações como repasse de medicamentos, encaminhamento de exames via SUS, liberação de bengalas, cadeiras de roda, andadores, perucas, entre outras ações importantes, conforme sonhado pela idealizadora e fundadora Laurita, a “Guerreira da Caridade”, que abriu as portas da associação em 22 de junho de 2006.
 
 
Assessoria de Imprensa 
Juvan Neto SC 013 59 JP
 
Vice-presidente da AAPEC

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS