sexta, 19 de agosto de 2022
Pandemia
13/01/2022 | 09:42

Saúde inaugura nova sede do CERFIS no Centro de Camboriú

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na tarde desta quarta-feira, dia 12, a nova sede própria do Centro de Reabilitação e Fisioterapia (CERFIS), localizada na Rua Tarci Testoni dos Santos, n° 477, no Centro (em frente à Academia Municipal de Saúde). A solenidade contou com a presença do prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, da Secretária de Saúde, Elisama de Freitas, além de autoridades legislativas.
 
A obra contou com um investimento de cerca de R$ 90 mil, executada com recursos próprios. A antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) do Areias, passou por reforma e melhorias para abrigar o novo CERFIS. As obras iniciaram no segundo semestre de 2021 e contemplaram a pintura, troca de piso, pavimentação da calçada externa, aplicação de películas nos vidros, paisagismo e ampliação interna da estrutura. Também foram comprados novos equipamentos. Além disso, uma van adaptada foi adquirida e incorporada aos serviços prestados. O investimento foi de R$ 151 mil com recursos próprios.
 
“O CERFIS possui grande importância ao dar celeridade a recuperação dos pacientes que são encaminhados a unidade. Nosso objetivo é sempre oferecer aos nossos cidadãos qualidade no atendimento, com diversas especialidades à disposição da população”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. Já a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, aproveitou a oportunidade para agradecer à equipe da unidade e aos demais profissionais da saúde, pelo esforço e dedicação demonstrando nos atendimentos diários.
 
O novo endereço conta com dois consultórios de avaliação fisioterapêutica, o que possibilita a avaliação de dois pacientes simultaneamente. O que não ocorria na antiga sede, que contava apenas com um consultório. Além disso, o novo CERFIS ganhou também uma sala voltada especificamente ao atendimento pediátrico. Complementam a estrutura, salas de cinesioterapia, pediatria, acupuntura, turbilhão e eletroterapia, que teve o número de boxes ampliado para seis.
 
“Esse espaço mais amplo vai proporcionar mais conforto e qualidade aos nossos atendimentos. Ao longo dos anos a população de Camboriú cresceu e com ela, a demanda pelos serviços prestados no CERFIS. Com esse novo espaço poderemos atendê-la com mais eficiência”, salientou à coordenadora do CERFIS, Clarice Mezzomo.
 
O CERFIS realiza em média, 30 atendimentos por dia, com a previsão de aumentar com a inauguração da nova unidade. Os encaminhamentos podem ser feitos através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) instalados em cada bairro. Contando com uma equipe de seis fisioterapeutas, o atendimento no local já foi retomado na última semana.

JORNAL IMPRESSO
19/08/2022
12/08/2022
05/08/2022
29/07/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS