quinta, 28 de março de 2024
Saúde
10/01/2022 | 15:02

Novos consultórios 24 horas no Centro Integrado de Saúde (CIS) serão ativados até terça-feira (11)

Os novos consultórios 24 horas para atendimento de casos respiratórios no Centro Integrado de Saúde (CIS) serão ativados até a próxima terça-feira (11). O novo prazo para início do funcionamento foi definido pela Secretaria de Saúde de Itajaí por conta da grande infraestrutura necessária para ativar os espaços, além da ampliação da área ocupada. Os trabalhos de montagem continuam e a equipe concentra esforços para finalizar a obra o mais breve possível.
 
"Tivemos que rever o começo do funcionamento, pois houve atrasos na entrega e instalação dos contêineres, tablados e toda parte elétrica e hidráulica que o local necessita. Estamos trabalhando com prazos muito curtos para atender a nossa população da forma que ela merece e suprir a demanda gerada pelo aumento de casos de Covid-19. Toda equipe da Secretaria está trabalhando dia e noite, empenhada em finalizar os novos consultórios o mais rápido possível", explica o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Roberto Duarte.
 
As obras no CIS seguem ininterruptamente para concluir os novos espaços de atendimento, que ficarão localizados nos fundos do complexo. A área coberta é de mais de 1 mil m². Enquanto isso, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do CIS e do bairro Cordeiros seguem atendendo 24 horas.
 
Na segunda-feira (10) também é possível receber atendimento por demanda espontânea e sem agendamento nas unidades básicas de saúde da cidade. Além disso, há a Unidade Infantil, localizada junto ao Hospital Pequeno Anjo, que atende crianças menores de 14 anos 24 horas por dia.
 
Força-tarefa
 
Os novos consultórios atenderão exclusivamente casos respiratórios para desafogar o fluxo de pacientes nas UPAs e garantir agilidade na prestação da assistência à saúde. O espaço ficará ativo por até 90 dias, conforme necessidade.
 
Com a ampliação, as Unidades de Pronto Atendimento do município contarão com um total de 40 consultórios 24 horas, sendo 35 no CIS (31 adultos e 4 pediátricos) e cinco (adultos) na UPA de Cordeiros. Estes locais concentram atendimentos de urgência e emergência. Ao todo, 70 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos, serão contratados para atuar na nova estrutura. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS