terça, 16 de abril de 2024
Saúde
10/01/2022 | 14:57

Saúde de Camboriú disponibiliza 19 tipos de vacinas para população

A vacina é responsável por erradicar diversas doenças graves que circulavam entre as pessoas, como: Poliomielite e Varíola. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que o município disponibiliza 19 tipos de vacinas para a população. Para ser imunizado basta comparecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa, o horário de atendimento é das 8h até às 12h e das 13h até às 17h, de segunda a sexta- feira. Durante todo o ano a Saúde tem como objetivo manter as cadernetas de vacinação dos camboriuenses em dia, para que todos estejam seguros.
 
“É de extrema importância que as pessoas tenham o hábito de tomar todas as vacinas recomendadas, desde de crianças até idosos. Doenças que já não circulam mais podem voltar caso o calendário vacinal não for seguido”, comentou o coordenador do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Thiago Regiel Vilcinskas.
 
A secretária de Saúde, Elisama de Freitas, ressaltou a importância da vacina e sua segurança . “O SUS disponibiliza todas essas vacinas para a população e as nossas UBSs estão prontas, com profissionais qualificados, para receber todos que querem ser imunizados. Vacinas são seguras, salvam vidas e é um direito de todos que querem estar com a saúde em dia”, informou.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS