terça, 18 de janeiro de 2022
Saúde
07/01/2022 | 16:55

Unidades básicas de saúde de Itajaí passarão a atender por demanda espontânea

O Município de Itajaí, através da Secretaria de Saúde de Itajaí, alterou o fluxo de atendimentos nas unidades básicas de saúde. Com exceção dos grupos de risco, a partir desta sexta-feira (07), as consultas médicas passarão a acontecer por demanda espontânea. As agendas programadas estão suspensas e os pacientes não precisam mais agendar os atendimentos, basta passar pelo acolhimento e, caso necessário, pelo médico. A alteração será mantida por tempo indeterminado.
 
As consultas por agendamento nas unidades básicas serão mantidas apenas para as pessoas que fazem parte do grupo de risco, como hipertensos, diabéticos, gestantes e crianças recém-nascidas ou até um ano de idade (puericultura). Os atendimentos domiciliares a pacientes que necessitam também estão mantidos, de acordo com o cronograma de cada equipe de Saúde da Família.
 
Com aumento do número de casos respiratórios na cidade, essa modificação foi necessária para reduzir o fluxo de pessoas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS) e agilizar o atendimento nas unidades básicas.
 
Além disso, a partir deste sábado (08), serão implantados 20 novos consultórios médicos 24 horas junto ao CIS, somente para atender os pacientes com sintomas respiratórios. Com os novos espaços, 70 novos profissionais de saúde serão contratados emergencialmente.
 
A medida faz parte da força-tarefa criada para intensificar os atendimentos de casos respiratórios em Itajaí – somente nos quatro primeiros dias do ano foram realizados quase 10 mil atendimentos nas UPAs da cidade. As unidades de saúde da Itaipava e do Parque do Agricultor também atenderão até as 21h a população do interior.
 
E, ainda, sete unidades de saúde seguem com atendimento em horário estendido para reforçar a vacinação contra o coronavírus e a gripe influenza. Clique aqui e confira quais são.   

JORNAL IMPRESSO
14/01/2022
07/01/2022
31/12/2021
23/12/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS