sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/12/2021 | 10:49

MSC Cruzeiros realiza cerimônia de inauguração do MSC Virtuosa nos Emirados Árabes Unidos

• O navio foi inaugurado pela estrela de Hollywood Sophia Loren
• O momento mais importante do evento contou com a tradicional quebra da garrafa e uma espetacular queima de fogos diante da deslumbrante paisagem urbana de Dubai
A MSC Cruzeiros, a terceira maior marca de cruzeiros do mundo, realizou a cerimônia de inauguração do MSC Virtuosa, com a estrela de Hollywood Sophia Loren, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 27 de novembro.
 
O navio está equipado com o que há de mais recente em tecnologia marítima, sendo um dos navios de cruzeiro mais avançados do mundo em termos ambientais. A MSC Cruzeiros compartilha da ambição dos Emirados Árabes Unidos de atingir zero emissões líquidas até 2050 e o MSC Virtuosa representa mais um marco na jornada para atingir esse objetivo.
 
O evento no Port Rashid, em parceria com o Departamento de Economia e Turismo de Dubai e a DP World, reflete a crescente importância do país como destino imperdível para turistas globais de cruzeiros e reforça a importância da contribuição da indústria para o desenvolvimento do turismo nos Emirados Árabes Unidos.
 
A cerimônia oficial de inauguração do navio é uma tradição marítima de longa data e foi realizada com a presença do Comandante do navio, capitão Francesco Veniero e dignitários locais.
 
Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, disse: "Nos sentimos muito honrados por realizar esta cerimônia nos Emirados Árabes Unidos, durante o ano do Jubileu de Ouro e, com ela, marcar nosso compromisso de longa data com essa região. É também por isso que o MSC Virtuosa, um dos navios mais avançados em termos de tecnologia e meio ambiente de nossa frota, terá seu homeport no país como parte da nossa operação na região do Golfo. Os cruzeiros são parte integrante da dinâmica indústria do turismo dos Emirados Árabes Unidos e, graças à nossa rede de distribuição global única, continuaremos a promover o país e o Oriente Médio em todo o mundo como uma opção de férias atraente para apoiar o crescimento da indústria de turismo local. "
 
 

Apresentada pela personalidade da TV dos Emirados Árabes Unidos, Omar Butti, Mestre de Cerimônias do evento, Sophia Loren, ícone de Hollywood, subiu ao palco para inaugurar oficialmente seu 17º navio da MSC Cruzeiros, cortando a fita e quebrando a garrafa no casco do navio.
 
Para finalizar esse grande evento, os convidados acompanharam uma espetacular exibição de fogos de artifício diante da deslumbrante paisagem urbana de Dubai, desfrutaram de um jantar comemorativo em um dos elegantes restaurantes do navio e de uma performance do cantor e compositor, internacionalmente aclamado, Rag'n'Bone Man.
 
Com capacidade para receber até 6.334 passageiros e 1.704 tripulantes, o MSC Virtuosa navegará pelo Mar Arábico até março de 2022, partindo de Dubai. Ele conta com 10 restaurantes, 21 bares e lounges, além de cinco piscinas, e oferece itinerários deslumbrantes pelos melhores destinos da região do Golfo, incluindo Abu Dhabi, Ilha Sir Bani Yas e Qatar.
 
O inovador navio possui 19 andares, o melhor da gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, bares e lounges relaxantes, a maior área de compras dos mares, spa e academia, um parque aquático e clubes para crianças e adolescentes. A característica marcante do navio é a icônica promemade de 112 metros de comprimento, com um impressionante teto de LED. Além disso, o novíssimo MSC Starship Club conta com o primeiro bartender robô humanoide do mundo, chamado Rob.
 
 

A cerimônia no Port Rashid ocorreu em conformidade com todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelo governo de Dubai, apoiados pelo protocolo de saúde e segurança, líder do setor, da MSC Cruzeiros, que permitiu que os navios da companhia reiniciassem as operações em 2020. A ocasião especial também fez parte das celebrações em torno do Jubileu de Ouro dos Emirados Árabes Unidos e coincidiu com a World EXPO 2020, sediada em Dubai.
 
Para saber mais sobre o MSC Virtuosa, clique aqui .
 
Sobre a MSC Cruzeiros
 
A MSC Cruzeiros é a terceira maior marca de cruzeiros no mundo e também líder na Europa, na América do Sul, na região do Golfo e na África do Sul, com maior participação de mercado, além de capacidade implementada do que qualquer outra companhia. Ela é também a marca global de cruzeiros que cresce mais rápido, com forte presença também nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente.
 
Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, uma das duas marcas pertencentes à Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística, com base na Suíça, e mais de 300 anos de herança marítima. A MSC Cruzeiros - a marca contemporânea - possui uma frota moderna de 19 navios combinada com um futuro portfólio de investimento global considerável de novos navios. A frota está projetada para aumentar para 23 navios até 2025, com opções para pedidos de seis novos navios em vigor até 2030.

A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura inspirada na herança europeia da empresa, onde podem desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo. Para saber mais sobre os itinerários da MSC Cruzeiros e a experiência a bordo de seus navios, clique aqui.

A prioridade número um da Empresa sempre foi a saúde e segurança de seus hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos que seus navios visitam. Em agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo protocolo abrangente e robusto de saúde e segurança para se tornar a primeira grande companhia a retornar ao mar. Para saber mais sobre o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, consulte aqui.

A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da próxima geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria. Para saber mais sobre o compromisso ambiental da Empresa, clique aqui.

Por fim, para saber mais sobre a MSC Foundation, que faz parte do Grupo MSC para liderar, focar e promover seus compromissos de conservação, humanitários e culturais, consulte aqui.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS