quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/12/2021 | 11:05

Construção civil aumenta investimento no litoral norte catarinense

Porto Belo é uma das cidades mais antigas de Santa Catarina e, junto de Itapema e Bombinhas, forma a Costa Esmeralda que, unidas, recebem cerca de 4,5 milhões de turistas por ano. A cidade possui oito praias, mas não são só elas que tem atraído o público. Trilhas ecológicas que adentram a Mata Atlântica, um patrimônio arqueológico com pinturas rupestres que datam de mais de quatro mil anos e um eco-museu fazem parte do destino daqueles que decidem se aventurar pela região.
Esse destaque que a cidade vem tendo, graças às suas belezas naturais e o turismo - apesar de ainda estar em fase de desenvolvimento - tem atraído diversas empresas da área de construção civil. Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), as vendas de imóveis no setor de luxo aumentaram 32% no ano de 2021, o que é uma crescente considerável estando em meio a uma pandemia, havendo, ainda, uma projeção de alta de 20% até 2023, de acordo com estudo feito pelo Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis de São Paulo (Secovi-SP). Em Porto Belo foram emitidos pela prefeitura cerca de cem alvarás de construção até setembro desse ano.
E a busca pelo morar bem tem sido um dos motivos importantes para o aumento da procura de imóveis e determinando o crescimento da construção civil na cidade de Porto Belo. Estar perto da praia normalmente é um estímulo para as atividades físicas ao ar livre, o que funciona como antidepressivo e beneficia na saúde mental e física dos moradores. Além disso, segundo estudos organizados pela epidemiologista Lora Fleming, na Inglaterra, morar perto da praia ajuda a aliviar o estresse e acalmar o cérebro.
Sobre por que escolher investir em Porto Belo, a resposta é simples: uma cidade em crescimento, com grande desempenho turístico e paisagens naturais exuberantes são o grande chamariz para os novos possíveis clientes de construtoras de alto padrão. “A gente consegue ver que aqui, em Porto Belo, é um lugar em construção, construindo um futuro. E conseguimos ver isso também graças a associação de construtores, que tem desenvolvido um trabalho de ajuda ao município, em infraestrutura dos molhes, da faixa de areia e do calçadão. Então, temos a oportunidade de fazer a cidade crescer e se tornar melhor do que cidades como Balneário Camboriú e Itapema”, explica Paulo Henrique Zanon, head de projetos da Phacz Empreendimentos.
 
Conheça o Blue Forest
Localizado em Balneário Perequê, o Blue Forest é projetado pela Phacz Empreendimentos e possui grandes novidades na área de construção civil para a região. Com um conceito todo pensado em sustentabilidade, utilizando tecnologias certificadas pelos principais órgãos responsáveis e, ainda, unindo conforto e bem-estar em meio a natureza, o edifício será o primeiro residencial a conquistar o selo LEED - certificação Leadership in Energy and Environmental Design, que em português significa Liderança em Energia e Design Ambiental do Estado – em Santa Catarina.
“Porto Belo é uma cidade em fase de crescimento e muito reconhecida pelas suas belezas naturais. Para que isso seja preservado, projetamos o Blue Forest de forma a se adaptar ao skyline de Perequê. Com os jardins suspensos em seus mais de 100 metros, queremos passar a sensação de que o prédio está em movimento para as pessoas que o veem de longe”, explica Paulo.
O empreendimento, que tem previsão de entrega para 2027, foi projetado com consultoria de Guido Petinelli no projeto sustentável e com o trabalho de paisagismo de Renata Tilli, o design de interiores por conta de Cibeli Spolti e Regina Bruni no projeto de iluminação técnica. “Esse time de profissionais trouxe ao empreendimento tudo o que queremos proporcionar para nossos moradores. Temos um sistema sustentável e tecnológico para cuidar das áreas comuns, que contém muito verde. A iluminação é pensada para não agredir o ambiente em volta do edifício, assim não haverá prejuízos em relação a fauna que tentamos tanto proteger, além de uma iluminação interna que promove o máximo conforto para os moradores”, conclui.
O Blue Forest não é o primeiro empreendimento da construtora na região, apesar de ser o primeiro com todos esses diferenciais. Segundo Paulo, muitos outros edifícios serão trabalhados nesses moldes a partir de agora, aumentando ainda mais a valorização e a expansão da economia de Porto Belo.

Fotos: Divulgação


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS