quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/12/2021 | 11:02

Voluntários vão retirar lixo da praia de Navegantes neste sábado

A atividade está marcada para às 9h. A ação ambiental, de limpeza da praia, será realizada em parceria com os Bombeiros Voluntários do Município, a Core Case, e organizada pela Ong Eco Local. O material recolhido será transformado em matéria-prima para a confecção de brinquedos e entregues a projetos sociais que irão beneficiar mais de mil crianças. As entregas vão ocorrer após o dia 15 de dezembro. 
 
As atividades do Praia Limpa estão sendo apresentadas pela marca brasileira-canadense Core Case, que além de ser especializada na fabricação de itens utilizados no ramo da mineração, também desenvolve roupas e acessórios feitos a partir de pet reciclado. O ECO BUS da Core Case, localizado na Praia Brava, em Itajaí, conta com  vasos ecológicos feitos de resíduos.
 
Como participar
 
De acordo com a organização do Praia Limpa, a ação reúne todas as pessoas interessadas em manter o meio ambiente mais limpo e sustentável. Para participar das atividades de limpeza das praias, basta ir até o local da ação, em frente à praça Central de Navegantes, às 9h. Todos os equipamentos e utensílios utilizados para a retirada dos resíduos são disponibilizados pela ONG Eco Local Brasil.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS