quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/12/2021 | 10:00

Biblioteca Pública Municipal receberá reforma geral

O prédio da Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior passará por uma reforma geral. Os trabalhos devem começar até o fim desta semana e não vão interferir na prestação dos serviços ofertados pelo espaço, como o empréstimo de livros, por exemplo. A assinatura da ordem de serviço para a reforma ocorreu na tarde desta terça-feira (30), no gabinete do prefeito.
 
“A biblioteca pública é um prédio histórico, tombado pelo patrimônio histórico de Itajaí e precisa desse olhar de manutenção e conservação, a fim de melhorar a segurança e o ambiente de trabalho, tanto para os servidores como para a população que frequenta”, enfatizou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.
 
A reforma
 
A biblioteca, localizada na rua Heitor Liberato, nº 1100, no bairro Vila Operária, terá a cobertura toda recuperada, com a substituição do telhamento pelo mesmo material, a fim de preservar as características do prédio. A estrutura também receberá revisão e restauro das esquadrias de madeira, além da pintura de toda a edificação. Na parte interna, serão reformados os sanitários e toda a área administrativa, bem como será feita a substituição da plataforma elevatória, revisão elétrica e execução de sistemas complexos de preventivo de incêndio.
 
O investimento previsto para a reforma é de R$ 866.782,84 e o prazo para conclusão dos trabalhos será de 150 dias (5 meses).
 
Nova cor da biblioteca
 
A escolha da nova cor da Biblioteca Pública Municipal, que será o azul, se deu em três etapas: seleção interna através do Colegiado da Educação, votação pública pelo site da Educação, com a proposta vencedora com 120 votos (41,2%), e aprovação junto ao Conselho de Patrimônio Cultural de Itajaí, com adequações de tonalidades. 

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS