sexta, 29 de março de 2024
Esportes
02/12/2021 | 09:52

Surfista representa Balneário Camboriú em Mundial de Para-surf na Califórnia

O surfista Figue Diel foi convocado para o Campeonato Mundial de Para-surf. A competição, realizada pela Associação Internacional de Surf (ISA) e organizada pela AmpSurf, reúne atletas do surf adaptado do mundo todo. Esse ano, o evento ocorre entre os dias 6 e 11 de dezembro em Pismo Beach, na Califórnia (EUA).
 
Esse será o quinto mundial de para-surf de Figue, que ficou em segundo lugar na colocação do campeonato em 2020 e agora treina para conquistar o primeiro lugar no pódio. “É com muita alegria que recebo o convite da CBS para novamente integrar a equipe brasileira no mundial. O surf é um esporte olímpico e o campeonato é uma oportunidade para reforçar a importância da modalidade para todos os públicos”, comenta o paratleta.
 
No ano passado, a edição registrou público recorde de participação. O Campeonato Mundial de Para-surf funciona no esquema de equipes: os surfistas competem em categorias individuais e somam pontos para o país representante. A federação com maior número de pontos de cada atleta conquista o título mundial.
 
Figue conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) e representa o Brasil na categoria dos surfistas com deficiência visual total - VI 1 masculino.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS