sábado, 20 de abril de 2024
Geral
30/11/2021 | 16:59

Corpo de Bombeiros de Camboriú investe 125 mil em equipamentos de proteção respiratória

O Corpo de Bombeiros de Camboriú realizou hoje, dia 30 de novembro, a solenidade de entrega oficial de cinco conjuntos de equipamentos de proteção respiratória – EPR. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen e Vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Camboriú Amilton Bianchet – Mito, que juntamente com o Comandante do 13º Batalhão de Bombeiros Militar – Balneário Camboriú, Tenente-Coronel José Ananias Carneiro e o Comandante da OBM de Camboriú, 1º Sargento João Paulo Francisco, realizaram a entrega oficial às guarnições de serviço, onde irão operacionalizar imediatamente os equipamento. 
 
O Modelo adquirido foi o AIR-PAK 75i, aprovado pela NIOSH (Agência Federal Americana – EUA – responsável pela realização de pesquisas e produção de recomendações para a prevenção de lesões e doenças relacionada com o trabalho). “Os equipamentos otimizarão os atendimentos devido a robustez e durabilidade, pois os arreios são em Kevlar e cela em alumínio aeronáutico. A máscara tem um amplo campo de visão e conta com sistema de comunicação integrada via Bluetooth.” destaca o Comandante do 1º Grupo de Bombeiros Militar de Camboriú, 1º Sargento João Paulo Francisco.
 
A compra dos equipamentos foi através do Fundo Municipal de Camboriú, convênio firmado entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a Prefeitura de Camboriú, totalizando no valor de R$ 125 mil reais.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS