sexta, 29 de março de 2024
Geral
29/11/2021 | 10:31

Dia de Doar reforça a importância das doações e promove um país mais solidário

A iniciativa parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day) e na sequência da BlackFriday e CyberMonday. No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, a partir do ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global, composto por 85 países.
Neste ano, a MySocial Digital, Startup Social que atua como agente multiplicador da cultura de doação, está mobilizando empresas de Itajaí para participarem da iniciativa e incluir a cidade na lista das mais generosas do país, iniciando o movimento #DoaItajaí. Já apoiam a iniciativa a LongBSants, a Coollabore, o Itajaí Convention & Visitors Bureau, e a Keleos Distribuidora. A Associação Empresarial de Itajaí, contribuiu e doou este espaço para a publicação do evento no jornal Jornal dos Bairros.
A expectativa é que milhares de pessoas e empresas sejam estimuladas no país para realizarem ações de generosidade. “Essa é uma oportunidade incrível para pequenas, médias e grandes empresas da região se conectarem com causas sociais e ambientais, engajando seus colaboradores, clientes e fornecedores, através de ações solidárias que geram impacto positivo na comunidade.” Explica Jéssica Lopes, cofundadora da MySocial.
Como participar do Dia de Doar?
A participação é livre e aberta a qualquer pessoa física ou jurídica que queira promover a generosidade. Doe um ato de gentileza, divulgue em suas mídias sociais, doe alimento, ração, roupas, dinheiro e outros materiais para um projeto social ou ONG da causa que você apoia. Toda forma de doação é importante e transformadora. Participe e faça a diferença!
Mais informações pelo e-mail contato@mysocialdigital.com ou no site oficial do Dia de Doar (www.diadedoar.org.br).

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS